Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Extensão React Context Devtools

Olá! Estou fazendo o curso de React: Gerenciamento de estados globais com ContextAPI e não consigo fazer rodar a extensão React Context Devtools pra ver se a aplicação está funcionando como esperado ^^' tentei no Chrome e no Firefox, nos dois aparece uma mensagem dizendo que não existe React rodando na página. Alguém saberia me dizer como fazer a extensão funcionar ou me indicar outra com a mesma funcionalidade?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Cauê, tudo certo?

Consegue enviar por aqui o seu código? se for um repositório no github será melhor ainda! Assim eu vou conseguir ver com mais clareza o que está acontecendo!

Fico no aguardo e assim que você enviar eu te respondo, ok? ;)

solução!

Olá professor, boa tarde! Desculpa a demora, apanhei um pouco do github e achei melhor terminar a aula 3 pra poder mandar o código dela completinho ^^'. Não sei como, mas agora a extensão rodou (parece coisa, é só a gente pedir ajuda kkkk) mas parece que está com alguns bugs. Por exemplo, só aparece os contextos na extensão quando eu interajo com os componentes deles. O contexto de usuário só aparece quando eu preencho nome e saldo e o contexto de carrinho só aparece quando eu clico pra adicionar um produto. Só uma vez funcionou exatamente como nos vídeos das aulas, que foi quando eu fechei a aba e abri novamente no localhost:3000, mas tentei repetir o processo e voltou a ficar bugado. xD

Edit: no chrome agora tá rodando direitinho! Exatamente como nos videos

Segue o link do repositório no github: https://github.com/CaueCB/curso-react-context-api/tree/main/src

Realmente, eu dei clone no seu repositório aqui e está funcionando certinho, as vezes as tecnologias agem de formas misteriosas hahahaha

Caso tenha algum outro problema fique a vontade para colocar aqui no fórum!

Bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software