Olá! Como Vai, Natan?
Queria somente registrar que você fez uma afirmação bastante delicada no curso. Afirmação que pode passar uma impressão definitiva para aqueles que não tem contato com pessoas deficientes, quando talvez seja apenas uma opinião particular sua.
Sou deficiente visual há 20 anos e não suporto ser chamado de PCD. Ao contrário do que afirmou, a expressão "deficiente" não é pejorativa e não caiu em desuso, sendo utilizada em documentos oficiais e leis.
Por outro lado, sobre essa sigla "PCD", tenho a impressão, e isso é uma opinião minha, de que foi criada por quem não tem nenhuma deficiência, já que, na verdade, quem se incomoda com as palavras "deficientes" e "cegos" em geral são aquelas que nenhuma deficiência possuí. Percebo que muitas pessoas se sentem constrangidas em utilizar essas expressões, então preferem PCD, pois isso "doura a pílula". Para mim, porém, é só mais uma camada de preconceito que foi adicionada por cima de tantas que já existem. Uma expressão que não resgata qualquer dignidade, tão pouco traz algum respeito às relações com os deficientes, pois tenta mascarar a deficiência com um jogo de letras sem sentido.
Fica meu registro.
Forte abraço!