Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Express.Routes

Olá, estou acompanhando a semana Omnistack, e ele utilizou o código

const routes = express.Routes()

Gostaria de saber qual a diferença entre esse código e o que é ensinado para nós. Obrigado

6 respostas
solução!

Fala aí Gabriel, tudo bem? Desculpa mas eu não entendi a dúvida.

Você está perguntando qual a diferença entre o ensinado na Alura e ensinado pela Rocketseat? Se a pergunta foi essa, vai a resposta:

Geralmente para dado uma necessidade ou problema temos mais de uma solução e implementação. Podemos ver projetos utilizando os mesmos frameworks porém configurados e arquitetados de jeitos diferentes, algo bem normal.

Sendo assim, não tem uma resposta para essa pergunta, é relativo, cada um faz do jeito que sabe, viu, aprendeu, leu, etc..

Espero ter ajudado.

Entendi, vou aplicando conforme a necessidade então, certo?

Obrigado!

Boa noite, meu xará! Como vai?

Na realidade a forma correta de escrever o código seria express.Router() como visto nesse link da documentação! Além disso, essa função retorna um objeto capaz de configurar rotas e middlewares isolados e que podem ser combinados, dentre outras coisas! Usar a forma vista durante o curso ou essa vai depender do que vc deseja fazer e das necessidades da sua aplicação!

Para saber mais: Caso queira se aprofundar ainda mais, recomendo fortemente dar uma olhada na parte da documentação do Express!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

É bem relativo Gabriel, você pode pedir para cinco pessoas realizar o mesmo projeto, você vai ver que os cinco serão completamente diferentes.

Mas isso não torna certo ou errado o que cada uma vez.

Assim como na Alura fazemos de um jeito a Rocket faz de outro e outros players podem fazer de outro jeito.

Sendo assim, fica bem complicado dizer se é certo ou errado, apenas existem maneiras diferentes para resolver o mesmo problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Opa, Matheus! Como são dois Gabrieis no tópico eu não sei se vc direcionou sua resposta a mim ou ao Gabriel Rodrigues.

Em todo caso, quando eu disse que "o correto seria express.Router()" foi em relação ao modo de escrever o código, uma vez que o Gabriel Rodrigues postou "express.Routes()" com "s" em vez de "r" no final da palavra "Router". O objetivo era só destacar que express.Routes() não existe.

Grande abraço, pessoal!

Foi para o Gabriel Rodrigues.

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software