Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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Existe alguma diferença nisso?

Olá, invés de usar o 'public GameObject Jogador' optei por buscar uma alternativa usando o

private GameObject    jogador;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        jogador = GameObject.Find("Jogador");
    }

Dessa forma eu busco o objeto com o nome de Jogador na hierarquia. Existe algum problema em usar assim? Claramente mais pra frente trocaria a literal "Jogador" por um define.

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solução!

Oi, Pedro, pode ser sim. Diferença em questão de script não, mas arrastar pela hierarquia seria mais performático. Porque o Find percorre todos os objetos da hierarquia até achar.

Uma alternativa que vemos um pouco mais a frente e principalmente na segunda parte do curso (onde vamos começar a trabalhar os script) seria usar o FindWithTag, se você definir uma Tag na Unity para esse objeto fica mais rápido de procurar porque a Unity precisa percorrer uma lista menor de objetos já compilados.

Outra que é comum também seria fazer:

[SerializeField]
private GameObject jogador;

O campo vai aparecer na Hierarquia mas pro script ele privado, então você tem o melhor dos dois mundos, velocidade e encapsulamento de código.

Enfim, tem várias formas de resolver o problema, todas são válidas.

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