1
resposta

Exercícios não condizem com a didática das aulas

Confesso que até terminar o primeiro curso do professor estava achando a didática proposta bem satisfatória. Mesmo acreditando que tenham poucos exercícios para fixação por sessão. Mas ao chegar no segundo curso percebo que as informações das aulas não tem sido suficientes para conseguir terminar os exercícios sem olhar as respostas, e ainda assim quando olho as respostas fico ainda mais confusa, pois tem coisas que não foram passadas nas vídeo aulas e que foram usadas nas resoluções dos exercícios. Este exercício e o dos gráficos (exercício anterior), na minha concepção, são exercícios bem desafiadores e acho legal a proposta, desde que a plataforma nos dê o aparato necessário para conseguir finalizá-los ou pelo menos entendê-los. A progressão de dificuldade e os conteúdos mais complexos de aula neste segundo módulo me parecem que pulam do básico para o avançado repentinamente, isso está sendo bem frustrante.

1 resposta

Olá Barbara, tudo bem?

Certo, vamos por partes. Quanto a parte de exercícios de fixação: você pode ir fazendo alterações em qualquer um dos exercícios que foram propostos no curso do jeito que você quiser para ajudar a entender o uso das estruturas. Esse desafio em questão, do esquadro com matemática, realmente são difíceis, mas eles tem a didática alinhada com o que está sendo ensinado e, ao decorrer do curso, a tendência é que os exercícios realmente tenham um nível de dificuldade um pouco maior devido a quantidade de conteúdo que vai sedo aplicada, essa é a proposta desafiadora dos exercícios do curso: fazer com que você consiga fixar os conceitos e encontrar outras maneiras de resolver problemas.

Nós agradecemos pelo seu feedback do curso em questão, ele é muito importante para nós, ele será passado adiante, assim conseguimos melhorar a experiência de todos os alunos aqui na plataforma.

Em caso de quaisquer dúvidas, não hesite em consultar o fórum. Espero ter ajudado, e bons estudos =)