Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Exercício "Tamanho do HTML" - Aula 06

No exercício em pauta, cuja pergunta é "Qual o tamanho ideal da resposta do documento HTML e porque?", a resposta marcada como correta diz o seguinte:

"14KB gzipados, incluindo os headers da resposta. É o tamanho aproximado de 10 segmentos TCP, o padrão da janela inicial de novas conexões em servidores modernos."

Durante o vídeo, o professor mostrou uma pesquisa no google que ele fez sobre TCP, em que é subtraído o valor dos headers no cálculo do segmento.

Dessa forma, não encontrei uma alternativa correta dentre as opções de resposta do exercício.

2 respostas
solução!

Olá cinmts, como vai?

Realmente, o vídeo e consequentemente o texto da especificação diz que cada pacote tcp tem 1460 Bytes se desconsiderarmos os cabeçalhos de 40 Bytes cada. Com 10 requisições teríamos 14600 Bytes, que são equivalentes a 14,25KB (1KB = 1024 Bytes), por ser "um pouco a mais" de 14KB, são considerados apenas os 14KB.

A resposta considerada correta está incluindo cabeçalhos, porém esses são referentes aos cabeçalhos HTTP e isso não ficou especificado. Ou seja, devemos desconsiderar os cabeçalhos tcp, mas devemos considerar os cabeçalhos HTTP.

Vamos revisar esse exercício.

Muito obrigado pela contribuição e bons estudos!

Eu que agradeço pelo esclarecimento!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software