7
respostas

Exercício não funciona!

Primeiro eu criei uma partial com o nome de 'footer.sass' dentro da pasta components; Depois linkei essa nova partial no arquivo styles.scss com: @use './components/_footer.sass'; Logo após fazer isso eu fui estilizar o footer na sua própria folha de estilo e coloquei o seguinte código:

@use '../abstract/variaveis';
@use '../abstract/mixins';

footer
    background: variaveis.$cor-quaternaria
    padding: 2rem
    text-align: center
    margin-top: 5rem
    @include mixins.ff-fs-color(variaveis.$ft-textos, 1rem, variaveis.$cor-primaria)

Porém, quando eu salvo, nada acontece no footer!

Vou deixar aqui alguns prints do código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Parece que o código não está funcionando, está todo branco como na foto abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aqui está um print da tela da página:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora sem utilizar a sintaxe recuada funcionou, aqui está as fotos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porque aconteceu isso? Eu errei alguma parte do código?

Oi Nathan! Tudo bem?

A questão aqui foi a seguinte, visto que eu não tenho acesso ao seu ambiente, e não tem como eu fazer os testes necessários, vou dizer somente o que pude perceber nas imagens que você compartilhou.

  1. Você tentou usar o SASS para estilizar o footer, mas o SASS é bem difícil de lidar, na verdade, mas ele é quase igual ao SCSS só muda algumas configurações. Mas no geral o que pode ter acontecido para as estilizações não funcionar seria basicamente foi a forma de importar o arquivo SASS dentro do arquivo styles.scss, percebi que você usou @use, ele pode ser útil, mas uma opção melhor é usar o @import, um exemplo seria esse que usei em um projeto meu, no meu style.scss eu coloquei isso: @import './components/_footer.sass'; e ele funcionou, agora no arquivo SASS para fazer o import de um arquivo, eu usei outro método, que foi esse aqui: import styles\abstract\_variaveis.scss, isso funcionou no meu arquivo SASS, e ele importou as variáveis da partial SCSS para eu usar no meu arquivo SASS.
  2. Outra coisa, além das importações não terem funcionado, acredito que houve outro problema, você precisa de uma extensão no VSCode para o SASS rodar bem. Vou deixar aqui as que eu uso:
  3. E no final o código só funcionou porque você transformou o arquivo de SCSS para SASS, e usou a sintaxe do SCSS, como já estava acostumado, somente isso.

Se eu deixei algo passar e que você continua com dúvida, é só perguntar.

Se precisar estarei à disposição.

Espero ter ajudado. Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓