1
resposta

Exercicio muito confuso

Acredito que , por mais que haja uma explicação tal para esse exercício , ele não é claro o suficiente. Poderiam reformular para o bem dos inciantes! kkkkkkkkkk....

Obrigada!

1 resposta

Olá Nayara, tudo bem?

Concordo contigo. Pontuei isso aqui no forum na aula que explicou os conceitos de var, let e const. Você conseguiu entender? Vou deixar uma explicação rápida aqui pra outras pessoas que possam precisar e você também se sentir necessidade.

A let só é visível dentro do mesmo bloco de código. Ex.:

{
    let b = 20;
}

console.log (b);

Se você executar esse código verá que o console.log dará um erro ao imprimir a let. Isso acontece por que a let está declarada dentro do bloco de código entre as chaves "{}".

Se nesse exemplo fosse utilizada a var, o retorno do console.log seria 20, já que a var é uma variável global que é vista dentro de todo o código do programa.

No exemplo do exercício como a let foi declarada fora do bloco de código que está dentro das chaves "{}" também, o primeiro console.log mostrará let idade = 42 (let dentro das "{}") e o segundo 29 (let fora das "{}").

Quanto a const acredito que não existam muitas dúvidas, afinal a const além de funcionar parecida como a let (o valor dela não pode ser visualizado fora do bloco de código em que foi declarado), a const também não pode ter seu valor alterado, afinal ela é uma "constante".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software