C#, F# e Java e etc.
C#, F# e Java e etc.
Registro.
Linguagens compiladas As linguagens compiladas são convertidas diretamente na máquina em um código de máquina que o processador pode executar. Como resultado, elas tendem a ser mais rápidas e mais eficientes em sua execução do que as linguagens interpretadas. Elas também dão ao desenvolvedor mais controle sobre alguns aspectos do hardware, como o gerenciamento da memória e o uso da CPU.
As linguagens compiladas necessitam de uma etapa de "build" (montagem) – elas precisam, primeiramente, ser compiladas manualmente. Você precisa "remontar" o programa sempre que precisar fazer uma alteração. Em nosso exemplo do molho, toda a tradução já está escrita antes de chegar até você. Se o autor original decidir usar um tipo diferente de óleo de oliva, a receita inteira precisaria ser traduzida novamente e reenviada a você.
Exemplos de linguagens compiladas puras são o C, o C++, o Erlang, o Haskell, o Rust e o Go.
Linguagens interpretadas Os interpretadores passam por um programa linha por linha e executam cada comando. Aqui, se o autor decidir que quer usar um tipo diferente de óleo de oliva, só precisaria remover o antigo e adicionar o novo. Seu amigo tradutor poderia informar isso a você quando a mudança acontecesse.
Linguagens interpretadas, antigamente, eram significativamente mais lentas do que as linguagens compiladas. Porém, com o desenvolvimento da compilação just-in-time, essa distância vem diminuindo.
Exemplos de linguagens interpretadas comuns são o PHP, o Ruby, o Python e o JavaScript.