Olá galera! Gostaria de tirar uma dúvida. Ontem quando eu estava estudando um pouco de Angular2 me deparei com uma situação a qual não sei resolver.
Na minha situação hipotética eu tinha que fazer 2 tabelas, uma onde iriam ser listados produtos disponíveis para adicionar, e na outra onde os produtos adicionados apareceriam. Essas duas tabelas seriam 2 componentes diferentes, e o mais importante: esses dois componentes são independentes, não existe relação de parentesco entre eles. Logo o @Output e o EventEmitter não se enquadram nesse caso, correto?
Porém eu preciso que cada vez que o usuário clicar em um produto na tabela disponíveis, seja disparado um evento, e que a tabela de produtos adicionados trate esse evento e adicione o produto. Como fazer isso da maneira CORRETA???
Segue um código de como são chamados os componentes no AppComponent. Repare que um não é filho do outro, então não dá pra usar o (event)="funcao()".
OBS: Cheguei a pesquisar algo sobre criar um serviço Broadcaster, e tal, mas não sei como implementar da forma correta e nem sei se essa seria a solução adequada, visto que o $broadcast do Angular1 não existe mais no Angular2.
<app>
<produtos-disponiveis></produtos-disponiveis>
<produtos-adicionados></produtos-adicionados>
</app>