Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Eu fiz parte desta estatística

9 em cada 10 profissionais são contratados pelo perfil técnico e demitidos pelo comportamental

Incrivel!! hoje eu tenho clareza das minhas atitudes, o fato é que não esperava o tempo as pessoas, eu achava que elas estavam no meu tempo e queria as coisas prontas perfeitamente int time, tipo sem empatia pelo contexto geral. Acho que a forma de contratação tambem contribuiu, na entrevista o cenario era de destruição total e eu seria a solução, por isso começei com todo gás. Esqueci que era pessoas. Passei 1 mês. Queria mudar 2 anos de empresa em 1 mês. Tinhas as melhoras intensões, mas não tinhas as melhores ferramentas. Aprendi. Avante

1 resposta
solução!

Olá, Ruth!

A sua reflexão é extremamente relevante e mostra o quanto você aprendeu com essa situação.

A competência comportamental é realmente um aspecto muito importante no ambiente de trabalho e, às vezes, é negligenciada. Como você mencionou, a empatia é uma ferramenta poderosa para entender o contexto e as necessidades das pessoas ao nosso redor.

É interessante notar que, muitas vezes, somos contratados por nossas habilidades técnicas, mas a maneira como nos comportamos e nos relacionamos com os outros no ambiente de trabalho pode ser um fator determinante para a nossa permanência na empresa.

A pressão para resolver problemas rapidamente pode nos levar a esquecer que estamos lidando com pessoas, que têm seus próprios tempos e processos. É importante lembrar que mudanças significativas geralmente levam tempo e requerem paciência, compreensão e respeito pelo ritmo dos outros.

Sua experiência é um ótimo exemplo de como a competência comportamental é importante e como podemos aprender e crescer a partir de nossos erros. Tenho certeza de que você será capaz de aplicar essas lições valiosas em suas futuras experiências profissionais.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software