Aqui vai minha lista de atividades pouco prazerosas, seguida do reconhecimento e reformulação com a palavra "escolho" e o motivo por trás de cada escolha:
Responder e-mails complexos: Escolho responder e-mails complexos porque quero manter boas relações profissionais e cumprir meus compromissos no trabalho.
Acordar cedo para reuniões matinais: Escolho acordar cedo para reuniões porque quero estar presente e contribuir para as decisões importantes no meu trabalho.
Organizar documentos financeiros: Escolho organizar documentos financeiros porque quero ter controle das minhas finanças e evitar problemas futuros.
Fazer exercícios físicos nos dias de preguiça: Escolho fazer exercícios físicos porque quero cuidar da minha saúde e ter energia para as atividades do dia a dia.
Realizar tarefas administrativas repetitivas no trabalho: Escolho realizar essas tarefas porque elas são essenciais para que os projetos fluam bem e a equipe tenha sucesso.
Essa reformulação me ajuda a entender que, mesmo nas atividades menos prazerosas, há uma intenção valiosa que as torna escolhas conscientes.