Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estratégias no Linkedin

Como direcionar um conteúdo no Linkedin? Quais os marcadores interessantes? Acredito que o curso peca no ponto de "passar por cima" dessa rede social pelo motivo de não ser a melhor opção da Ecovita. Se possível abordar um pouco mais nessa rede social acharia bem interessante.

3 respostas

Fala Guilherme, tudo bem?

Realmente, neste curso não abordamos o Linkedin pois, como você disse, ele não faz parte da estratégia para a Ecovita, nosso cliente.

Mas quando falamos de Linkedin, a estratégia em si não é diferente. O que muda, na verdade, é o direcionamento. Na prática, o que isso quer dizer? Vamos mexer nas nossas diretrizes editoriais, apenas.

Para definir como elas vão ficar, você precisa entender a sua persona e que tipo de conteúdo ela consome no Linkedin. Com isso, você poderá criar a sua linha editorial, e começar a testá-la.

A outra mudança relevante está no estilo de linguagem. Por mais que a Ecovita seja uma marca casual, o Linkedin pede mais formalidade e, por isso, o ideal seria evitar memes, gírias, emojis, etc.

Deu uma clareada? Se não, fica a vontade para complementar aqui com os pontos de dúvida, que vou ficar feliz em ajudar =)

Com certeza me clareou algumas dúvidas Daltro. Estou com algumas dificuldades justamente na construção da Persona, uma vez que a empresa que estou trabalhando criou ela antes das redes sociais existirem rsrs. Lembre de você mencionar que a Alura tem um curso que foca mais nessa parte de construção da Persona, qual seria esse curso? Desde já agradeço pelo trabalho de introdução, me ajudou muito em dar o kickstart inicial para modelar o marketing da marca.

solução!

A construção da persona realmente é complexa, e vale a pena investir um tempo para atualizar ela, já que foi criada antes de a empresa começar a trabalhar com mídias digitais.

A aula que cito no curso é do curso de UX Strategy, é a aula número 6. Segue o link: https://cursos.alura.com.br/course/ux-strategy

Espero que possa te ajudar de alguma forma!

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software