public float Velocidade = 10;
Vector3 Direção;
// Update is called once per frame
void Update()
{
float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");
float eixoZ = Input.GetAxis("Vertical");
Direção = new Vector3(eixoX, 0, eixoZ);
if (Direção != Vector3.zero)
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
}
}
private void FixedUpdate()
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position + (Direção * Velocidade * Time.deltaTime));
Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction, Color.red);
RaycastHit impacto;
if (Physics.Raycast(raio, out impacto, 100))
{
Vector3 posicaoMiraJogador = impacto.point - transform.position;
posicaoMiraJogador.y = transform.position.y;
}
}
}
tanto a unity quanto o visual studio dizem que "'object' não contem uma definição para 'ScreenPointToRay' e não é possivel encontrar nenhum metodo de extensão 'ScreenPointToRay'" sendo assim, não estou conseguindo prosseguir pois sem esse codigo meu personagem não segue o mouse .