"Estou com um problema de posicionamento, e meu código está igual ao das aulas. Já fiz algumas modificações que achei que poderiam resolver, porém não consegui solucionar o problema."

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
"Estou com um problema de posicionamento, e meu código está igual ao das aulas. Já fiz algumas modificações que achei que poderiam resolver, porém não consegui solucionar o problema."

Oi, Marcos, tudo bem?
Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.
Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.
Fico no aguardo!
Oi, Marcos,
Ao acessar o link que você compartilhou, o navegador abre o GitHub em uma página de erro 404 (Página não encontrada). Poderia encaminhar os arquivos em outro repositório, ou por meio do Google drive?
Fico no aguardo!
perdao é por que o repositorio estava privado agora esta publico https://github.com/Dede-0081/AluraBooks
Oi, Marcos, tudo bem?
O posicionamento dos elementos no interior da tarja branca, pode estar sendo influenciado pela lista que será adicionada ao menu hambúrguer, bem como o checklist que continua visível ao lado esquerdo do ícone do menu hambúrguer. Mais adiante na aula, o problema pode ser solucionado, pois a instrutora irá mostrar como deixar o menu esses elementos escondidos.
Com relação ao seu código, peço que adicione o link do arquivo "reset.css" antes do arquivo "style.css" para evitar que os estilos do reset se sobreponham aos estilos que você está criando para sua aplicação. Ficaria assim:
<link rel="stylesheet" href="reset.css">
<link rel="stylesheet" href="style.css">
Além disso, o fechamento da segunda tag <li> foi feito incorretamente de modo que o código está da seguinte maneira:
<li class="lista-menu__item"></li:class>
Contudo, o fechamento da tag <li> é apenas feito adicionando uma barra no início da expressão "li", de modo que fique como mostrado abaixo:
<li class="lista-menu__item"></li>
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!