5
respostas

Estou com o problema com o posicionamento.

"Estou com um problema de posicionamento, e meu código está igual ao das aulas. Já fiz algumas modificações que achei que poderiam resolver, porém não consegui solucionar o problema." Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oi, Marcos, tudo bem?

Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo!

https://github.com/Dede-0081/AluraBooks

Oi, Marcos,

Ao acessar o link que você compartilhou, o navegador abre o GitHub em uma página de erro 404 (Página não encontrada). Poderia encaminhar os arquivos em outro repositório, ou por meio do Google drive?

Fico no aguardo!

perdao é por que o repositorio estava privado agora esta publico https://github.com/Dede-0081/AluraBooks

Oi, Marcos, tudo bem?

O posicionamento dos elementos no interior da tarja branca, pode estar sendo influenciado pela lista que será adicionada ao menu hambúrguer, bem como o checklist que continua visível ao lado esquerdo do ícone do menu hambúrguer. Mais adiante na aula, o problema pode ser solucionado, pois a instrutora irá mostrar como deixar o menu esses elementos escondidos.

Com relação ao seu código, peço que adicione o link do arquivo "reset.css" antes do arquivo "style.css" para evitar que os estilos do reset se sobreponham aos estilos que você está criando para sua aplicação. Ficaria assim:

<link rel="stylesheet" href="reset.css">
<link rel="stylesheet" href="style.css">

Além disso, o fechamento da segunda tag <li> foi feito incorretamente de modo que o código está da seguinte maneira:

<li class="lista-menu__item"></li:class>

Contudo, o fechamento da tag <li> é apenas feito adicionando uma barra no início da expressão "li", de modo que fique como mostrado abaixo:

<li class="lista-menu__item"></li>

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!