Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Estou com dúvida no curso de Ruby on Rails - Do zero ao deploy, no exercício 5 do capítulo Customizando as camadas MVC para exibir jobs premium.

Ao gerar o scaffold de jobs o rails criou as views padrão.

E o partial de form é utilizado na view edit.html.erb e new.html.erb para seguir o conceito de DRY

Quando geramos a action premium no controller Job, criamos uma view do mesmo nome e criamos um partial para seguir o conceito do rails que é o DRY.

Porém fiquei um pouco confuso na diferença entre utilizar o render 'job' como é utilizado em edit.html.erb e new.html.erb e quando utilizar render @jobs

Outra coisa que percebi... é que posso alterar o comando <%= simple_format job.description %> para <%= simple_format job.title %> que nada é modificado.

Alguém percebeu isso ?

5 respostas

Ah ! outra coisa que eu esqueci de citar é:

Eu não poderia criar um partial com o nome que eu quiser ?

Em vez de _job.html.erb utilizar "_teste.html.erb"

Por isso estou confuso

Fala aí mano! Blz?

Cara, tbm to iniciando no Rails agora.. mas pelo que entendi, como vc usou o _job.html.erb para o nome da sua partial, vc usar o render @jobs funciona pq "job" é nome de uma classe, então ele vai buscar direto a partial com o nome da classe..

Por exemplo, se você usasse o _teste.html.erb o comando render @jobs não funcionaria, e sim o render 'teste'

Então, o render @jobs só funciona pq a partial tem o mesmo nome da sua classe, ele busca automaticamente o nome da classe job, e, consequentemente, o nome da partial _job.html.erb.

Vlw Felipe, não tinha entendido mesmo, obrigado pelo ajuda.

Que isso mano! Se resolveu a sua dúvida, marca o meu post como resolução! rs

Abraços!

solução!

Ta marcado rs