Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de Desenvolvendo aplicações Web com Spring MVC 4, no exercício do capítulo Validação de dados.

Com relação ao arquivo de propriedade log4j estive estudando sobre ele, veja o link pode me ajudar a entender melhor?

http://luizgustavoss.wordpress.com/tag/log4j/

3 respostas

O que você não entendeu luis?

Pelo que eu entendi da fazer algumas configurações como envio de emails, gravar dados no banco, logs em geral da aplicação.

"Um logger envia os logs para um appender, que os armazena em um determinado layout (estilo)." Mais o arquivo que esta na aplicação do Spring não consegui compreender. Segue abaixo, obrigado!

as mensagens são impressas pelo logger no console

log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender log4j.appender.stdout.Target=System.out log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE} %5p %c{1}:%L - %m%n

niveis de log disponiveis: 'debug', 'info', 'warn', 'error', 'fatal'

nivel padrão: 'warn'

log4j.rootLogger=warn, stdout

nivel para o package org.springframework: 'info'

log4j.logger.org.springframework=info

solução!

Oi Luis,

Veja que configuramos o log4j para imprimir no console (usando ConsoleAppender), o formato (em ConversionPattern).

Nos níveis você decide o quanto de log você quer ver. Log de "debug" por exemplo vai imprimir um monte de coisa (as vezes inúteis), enquanto que o "fatal" vai exibir apenas erros fortes do framework que você está usando.

Por mim, você está falando que o spring framework deve imprimir logs do nível "info".

Faça o teste e mude os níveis e você vai ver a diferença de logs que cada um vai imprimir.

Entendeu?