Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Estou com dúvida no curso de C# e Tópicos Avançados, no exercício do capítulo System.IO.

if (File.Exists("texto.txt")) { Stream entrada = File.Open("texto.txt", FileMode.Open); StreamReader leitor = new StreamReader(entrada); string linha = leitor.ReadLine(); while (linha != null) { texto.Text += linha; linha = leitor.ReadLine(); } leitor.Close(); entrada.Close(); texto Stream saida = File.Open("saida.txt", FileMode.Create); StreamWriter texto = new StreamWriter(saida); texto.WriteLine("minha mensagem"); texto.Close(); saida.Close();

} }

3 respostas
solução!

Qual a sua dúvida?

Juliana, qual seria sua dúvida?

Oi Juliana segue o seu código explicado linha a linha. Espero que ajude em algo. Abraços!

IF (FILE.EXISTS ("texto.txt")) //Aqui é um condicional infromando se o arquivo texto.txt existe. Se não colocarmos esta condição gera um erro de exceção.

{ Stream entrada = FILE.OPEN ("texto.txt" ,FileMode.OPEN); // Aqui realiza a abertura do arquivo.

StreamReader leitor = new StreamReader(entrada); // Aqui realiza a leitura do arquivo Stream para texto(String) e não em byte como vem na leitura.

string linha = leitor.ReadLine(); //Realiza a leitura de linha a linha do texto.txt O ReadLine() traz sempre o valor diferente de NULL enquanto não chegar na ultima linha do arquivo

WHILE (linha != NULL) 
    { 

texto.TEXT += linha; // Adiciona ao objeto texto.TEXT o que está escrito no arquivo
        linha = leitor.ReadLine(); //realiza a leitura da linha.

} 

leitor.CLOSE();        //fecha o StreamWriter

entrada.CLOSE();    // Fecha o Stream

texto Stream saida = FILE.OPEN ("saida.txt" ,FileMode.CREATE); // Abertura de um arquivo saida.txt para escrita

StreamWriter texto = new StreamWriter(saida); //Mudança de byte para texto

texto.WriteLine("minha mensagem"); // método que realiza a escrita no arquivo aberto saida.txt

texto.CLOSE (); //fecha o StreamWriter

saida.CLOSE (); // Fecha o Stream

}     
}