nesta parte da explicação:
Qualquer código colocado dentro do Form1_Load será executado na inicialização do formulário. Queremos que esse método coloque o titular de uma conta no campo textoTitular:
private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { Conta c = new Conta(); c.Titular = "Victor Harada"; textoTitular.Text = c.Titular; }
eu fazendo da o seguinte erro:
private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { Conta c = new Conta(); c.Titular = "arley"; (aqui fica sublinhado) textoTitular.Text = c.Titular; (aqui também) } se eu fizer:
private void Form1_Load(object sender, EventArgs e) { Conta c = new Conta(); c.Titularnome. = "arley"; (some este erro) textoTitular.Text = c.Titular; (aqui aqui continua) }
tenho que da new na classe cliente? ou o que devo fazer?
Minhas classes estão:
class Cliente { public string Nome; public string cpf; public string Rg; public string endereco; public Cliente cliente;
public Cliente(String nome) { this.Nome = nome; }
class Conta { public int Numero { get; set; } public double Saldo { get; private set; } public Cliente Titular { get; set; } public int Tipo { get; set; }
public void Saca (double valor) { if (this.Tipo == 1) { this.Saldo -= valor; } else if (this.Tipo == 2) { this.Saldo -= valor = 1.0; }
}
public void Deposita(double valor) { this.Saldo += valor; }
}