Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Estou com dúvida em relação ao alinhamento do cartões na seção planos.

Na seção planos, o instrutor colocou display flex nos elementos para dispositivos com tela a partir de 1024px, e pelo que eu entendi do curso de flexbox, se o flex-direction for row os elementos dentro do flex-container deferiam se ajustar para ficarem com a mesma altura, mas o catão ultra ficou um pouco maior do que os outros. Alguém pode me explica pq isso aconteceu? Já olhei no código, mas n conseguir entender pq ele não seguiu esse comportamento padrão dos flex-itens.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

É possível que o cartão ultra tenha ficado um pouco maior do que os outros devido ao conteúdo que ele possui. Se o conteúdo dentro do cartão ultra for maior do que nos outros, ele pode acabar ficando um pouco maior em altura, mesmo com o uso do display flex e do flex-direction row.

Uma solução para esse problema seria ajustar o conteúdo dentro do cartão ultra para que ele fique com a mesma altura dos outros cartões. Outra opção seria ajustar o tamanho do cartão ultra manualmente, mas isso pode acabar prejudicando a responsividade do layout.

O ideal seria ver seu código para fazermos testes.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software