Bom dia, primeiramente quero agradecer ao Flávio Almeida por esse curso muito foda, e a Alura por disponibilizá-lo.
Minhas dúvidas são:
1
Eu fiz os 2 cursos de JavaScript Avançado também do mestre Flávio, e lá criamos um Helper chamado DateHelper.js que tem métodos statics. Tentei importá-lo em um projeto Vue.js que estou trabalhando, da forma que é mostrada no final do curso, src/assets/js/DateHelper.js e fiz uma alteração no início do código para exportálo: export default DateHelper
e no arquivo main.js fiz a importação import './assets/js/DateHelper.js'
tentei utilizar os métodos pelo console e apresenta um erro: DateHelper is not defined
, gostaria de saber como utilizar esses métodos statics nos components, pois como está apresentando esse erro no console, nos components apresenta um erro também: [Vue warn]: Property or method "DateHelper" is not defined on the instance but referenced during render. Make sure that this property is reactive, either in the data option, or for class-based components, by initializing the property.
2 No projeto que estou trabalhando, temos um recurso na API chamado Atividades e que essas atividades tem uma prioridade que é um outro recurso na API Prioridades,a minha dúvida é: quando eu montar a lista para o usuário escolher a prioridade da atividade como eu faria para mostrar a descrição da prioridade porém ao enviar via POST/PUT enviar o código dessa prioridade para a API? Seria parecido com o que fizemos com as Fotos? Criando um model em domain/prioridade/Prioridade.js e criando um constructor para essas prioridades e capturar os dados da API ao montar a lista para o usuário selecionar? ou teria alguma diretiva do Vue.js que me ajuda nesses casos?
Obrigado desde já, abraços.