3
respostas

estanciar classe dao um ou mais vezes

o que vale mais apena

estanciar uma classe no caso o DAO em cada rota estanciar uma unica vez a classe em uma variável const para que quando seja carregado pelo consign o modulo de rotas a mesma seja estanciada ?

3 respostas

Oi Ciro, tudo bem? Eu acho que é melhor você instanciar a cada necessidade, por que vejamos: Imagine sua aplicação sendo acessada por 5 pessoas e cada uma delas faz uma operação que usa o DAO. Como você controla quem vai usar o DAO e quando?

Isso é, se cada um tiver sua instância, não precisamos nos preocupar com isso. Cada instância cria sua conexão isolada e encerra logo depois de usá-la.

Mas se você tem apenas uma instância, como você controla isso? E se tratando de JS que essas operações geralmente são assíncronas, quando uma operação DAO travar, todas as outras travam também? Geramos erros? Qual o impacto disso no usuário?

Acho que entendi, a grande sacada é poder controlar de cada conexão e tratar coda como unica pra cada usuário, ou seja evitando problemas generalizados certo ?

Estou incerto quanto a questão de problemas generalizados. A questão é ser o isolamento de processos mesmo. Cada processo relativo ao banco de dados pode ter sua conexão separada e pode fazer suas operações em concorrência.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software