let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150;
//variaveis do componente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOpenente = 150;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaque(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); mostraRaqueteOponente(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;}
function verificaColisaoBorda(){ if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; }}
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function mostraRaqueteOponente(){ rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaque(){ if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){
colidiu = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}