1
resposta

Essência é a origem de todo o resto!

Qdo pensamos o eu e entendemos que o eu não é a coisa em si mas a essência, damos um passo rumo ao entendimento sobre si mesmo e não sobre a forma a que tomamos no decorrer dos anos que se seguiram!

Há uma perda de tempo em acreditar que somos nossos problemas, que a nossa mente somos nós mesmos. Isso, ao meu ver, é um dos motes para as desavenças e desequilíbrios sociais no mundo!

Entender o processo criativo tbm é perceber que o pensar pode ser parte posterior ao ócio, e o ócio meditativo é o que possibilita a criação.

De dentro para fora percebemos que somos e Ñ, estamos! Ser é diferente de estar!

Eu sou o que sou, independente de ser homem, mulher, negro ou amarelo ou branco... eu estou na condição de designer, eu estou na condição de homem, e estou calvo! rsrsrs Não sou tudo isso que não passa de estados relativos de ser!

Foi muito importante esta vivência, sobretudo inspiradora de Simon Sinek, a qual me trouxe um entendimento mais que profundo sobre o que é Ser!

1 resposta

OI Márcio,

Muito bacana ler o seu relato.

Concordo com você e obrigada por me relembrar que ser é diferente de estar.

Sucesso e bons estudos. ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software