import pygame
pygame.init()
screen = pygame.display.set_mode((800, 600), 0)
AMARELO = (255, 255, 0)
PRETO = (0 , 0, 0)
class Pacman:
def __init__(self):
self.centro_x = 400
self.centro_y = 300
self.tamanho = 50
self.raio = self.tamanho // 2
def pintar(self, tela):
# Desenhar o corpo do pacman
pygame.draw.circle(tela, AMARELO, (self.centro_x, self.centro_y), 0)
# Desenhar a boca do pacman
canto_boca = (self.centro_x, self.centro_y)
labio_superior = (self.centro_x + self.raio, self.centro_y - self.raio)
labio_inferior = (self.centro_x + self.raio, self.centro_y)
pontos = [canto_boca, labio_superior, labio_inferior]
pygame.draw.polygon(tela, PRETO, pontos, 0)
# Desenhar o olho do pacman
olho_x = (self.centro_x + self.raio // 2)
olho_y = (self.centro_y - self.raio // 2)
olho_raio = (self.raio // 10)
pygame.draw.circle(tela, PRETO, (olho_x, olho_y), olho_raio, 0)
if __name__ == "__main__":
pacman = Pacman()
while True:
# Pintar tela
pacman.pintar(screen)
pygame.display.update()
for e in pygame.event.get():
if e.type == pygame.QUIT:
exit()