Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ESLint não apresenta erros no VSCode

Olá, pessoal! Tudo bem? Estou nessa aula na formação de react e após fazer todos os passos da instalação do ESLint, meu VSCode continua não mostrando erros para casos fora do padrão (sem ';' por exemplo). O ESLint até funciona na compilação, e o comando npx eslint ./src --fix também funciona corretamente, eliminando os erros.

Imagem com o erro de compilaçãoPorém, no VS não me mostra problema nenhum. Imagem com o código no VSCode sem apresentar problemasAlguém teve esse problema e conseguiu solucionar?

3 respostas

Fala, Diego! Tudo jóia?

É comum o VS Code não reconheça as configurações do Lint de início. Para isso, as vezes é necessário reiniciar o programa para assim ver as indicações de erro apontada pelo lint nos seus arquivos. Então te peço que teste isso e se não funcionar volte a nos contar sobre o problema, blz?

Abraços!

solução!

Olá Pessoal. Eu não sei se perdi isso em algum momento, mas dentro do VSCode eu fui em extensions e pesquisei ESLint. Instalei a extensão que apareceu no resultado e agora está funcionando perfeitamente.

To na mesma instalei o ESlint mas mesmo assim n aponta erros. { "env": { "browser": true, "es2021": true }, "extends": [ "eslint:recommended", "plugin:react/recommended", "plugin:@typescript-eslint/recommended" ], "parser": "@typescript-eslint/parser", "parserOptions": { "ecmaFeatures": { "jsx": true }, "ecmaVersion": "latest", "sourceType": "module" }, "plugins": [ "react", "@typescript-eslint" ], "rules": { } }

o meu baixa dessa forma nao da opcao de escolher as rules...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software