No projeto ele cópia a pasta do "less" para a pasta "dist" como faço para ele não fazer a cópia.
Coloquei dessa maneira, porém eu ele fez a cópia da pasta "less" para a pasta dist e não queria.
return gulp.src(['src/*/', '!src/less'])
No projeto ele cópia a pasta do "less" para a pasta "dist" como faço para ele não fazer a cópia.
Coloquei dessa maneira, porém eu ele fez a cópia da pasta "less" para a pasta dist e não queria.
return gulp.src(['src/*/', '!src/less'])
OI Bruno, tudo bem? Você precisa fazer a negação tanto para a pasta quanto para os arquivos dentro dela, algo como:
['src/*/', '!src/{less, less/**}']
testa pra gente?
Wanderson,
Coloquei conforme você me passou e deu um erro no terminal.
Tentei desta maneira, mas não tive sucesso, ele copiou todos os arquivos inclusive a pasta do less.
gulp.task('copy', ['clean'], function() { return gulp.src(['src//*', '!src/{less, less/}']) .pipe(gulp.dest('dist')); });
Poxa Bruno, agora eu fiquei sem entender o que está acontecendo no seu projeto. Acho que deveria ter funcionado do jeito que falei, olha esse link que mostra como fazer: https://medium.com/@jack.yin/exclude-directory-pattern-in-gulp-with-glob-in-gulp-src-9cc981f32116
Se nada funcionar, disponibiliza seu projeto pra mim testar aqui?
Wanderson, por um lado o que você me passou agora funcionou, porém apenas para os arquivos .less tudo que está dentro da pasta "less" ele não está copiando.
Porém ele copia a pasta "less" para dentro da dist fazia.
gulp.task('copy', ['clean'], function() { return gulp.src([ 'src//*', '!src//less/*', ]) .pipe(gulp.dest('dist')); });
Para não copiar a pasta eu teria que colocar desta maneira correto:
gulp.task('copy', ['clean'], function() { return gulp.src([ 'src//*', '!src//less', ]) .pipe(gulp.dest('dist')); });
Mas assim ele continua copiando a pasta e os arquivos de dentro dela para a "dist".
Fala, Bruno.
Dessa forma não funciona?
gulp.task('copy', ['clean'], function() {
return gulp
.src([
'src/**/*',
'!src/**/less',
'!src/**/less/*'
])
.pipe(gulp.dest('dist'));
});
Testa e me fala se foi.
Abraços!
Carlos, obrigado deu certo!
Tem que passar os dois endereços para funcionar?
'!src//less', '!src//less/*'
Eu tinha colocado apenas o primeiro.