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Erros no zumbi

O código não tem erros, mas os zumbis não saem da animação de andar, eles voam, mesmo com o y cancelado e estão pra baixo do chão.

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Olá, Luana.

Faz o seguinte teste: Desmarca o Y do zumbi, e coloca ele em 0 no eixo Y, na parte do transform dele. (E verifica se teu chão tá posicionado em 0 ou menos no Y também. Depois disso dá um play. O ideal é que o zumbi, por conta do rigidbody ganhe massa, e caia no chão, ficando parado nele. Do contrário, se o chão não tiver colisores, ele vai passar direto. Mas faça o teste, e depois me diz o que acontece. Caso o erro persistir, tu cola aqui o código do zumbi.

Eu fiz o que voce sugeriu mas não funcionou. Parece que quando o zumbi chega na posição ,ele voa ao invés de parar.

https://drive.google.com/drive/folders/1jIpW44vqaMUE8UXNfKDfKVRbjONB5dJ2?usp=sharing

Esse é o arquivo, se alguém souber qual é o erro, eu gostaria muito de saber

Luana, olá. Primeiramente, o gameObject do player precisa ser instanciado como Player = GameObject.FindWithTag("Player") Pro script saber quem o zumbi deve seguir. Depois, coloca no script do teu inimigo a referencia do rigidbody dele, como por exemplo private Rigidbody rigidbody; (e no start tu coloca) rigidbody = GetComponent(); Porque, até onde eu vi, teu script tá tudo ok.

Oi, Luana, tudo bem?

Dei uma olhada no seu projeto e não parece ter nada no seu código que faça os zumbis pararem de rodar a animação de andar mesmo. Ainda não possuí transições das animações.

O que você pode fazer pra eles pararem antes é aumentar a distancia de 2.5 para 3.

Agora não identifiquei esse erro deles subirem. Pode mandar um print?

Desculpa a demora... Estou enviando um vídeo curto do problema https://drive.google.com/file/d/1Iqg8uiFCKJTHztzuBOY1fKFGJyHhPbyp/view?usp=drivesdk

Luana, tudo bom?

E qual o Y desse gerador? Porque o Zumbi nasce na altura do gerador agora então a posição dele que é importante. Dê uma olhada se ele está posicionado certinho.

Não adiantou...

Não entendi muito bem esse Bug. Mas no projeto que você enviou anteriormente não tem os geradores então não tem como conferir com certeza.

Você consegue atualizar o arquivo e explicar melhor o que está acontecendo?

Que estranho... O bug pelo que entendi funciona assim 1) O zumbi é gerado 2) Ele caminha até um ponto, a partir disso, acontece: A) O zumbi voa, ou seja, se eleva B) Ele buga, rotacionando loucamente, ele some ou voa Vou tentar atualizar o arquivo, mas isso é o mais detalhado que posso explicar

solução!

Oi, Luana, tudo bem?

Seu erro parece ser num avatar de animação que está estranho e gerado incorretamente.

Eu fui na pasta de animações e troquei todas as animações para Generics e depois de volta para Humanoid para zerar as configurações e pedi para criar o avatar direto desse modelo.

Em seguida no zumbi eu usei o AnimacoesZumbi_Avatar no Animator e isso resolveu o problema.

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