Pessoal,
Boa tarde,
Estou com um problema referente à acentuação de palavras em registros nas tabelas do banco.
O problema só ocorre quando rodo uma query para gravar um registro diretamente do SQL via PHPMyAdmin, como por exemplo o nome da categoria, quando estou gravando os outros dados como nome do produto e descrição através do PHP via formulário, não ocorre esse problema ao mostrar a informação na página de listagem de produtos.
Já tentei os "alter table" e "alter database" para mudar o CHARACTER SET deste modo:
ALTER DATABASE loja DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
ALTER TABLE produtos DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
ALTER TABLE categorias DEFAULT CHARACTER SET utf8 COLLATE utf8_general_ci;
Já tentei o mesmo mudando para latin1_swedish_ci:
ALTER DATABASE loja CHARSET = Latin1 COLLATE = latin1_swedish_ci;
... mesma coisa pros ALTER TABLE...
Já apaguei e regravei os registros de nomes das categorias, mas mesmo assim continua com problema de acentuação ao mostrar as categorias nos radios na página do formulário de cadastro e após cadastro, ao mostrar o nome da categoria associada ao produto na página de listagem de produtos.
O engraçado é que no PHPMyAdmin ao gravar a informação via query SQL e buscar na tabela a acentuação está presente de forma correta mas quando a informação vai para a página o erro ocorre, já quando eu gravo via formulário com PHP acontece ao contrário, na página é mostrada corretamente mas na tabela quando consultada no PHPMyAdmin fica com problema de acentuação.
Não consegui me livrar desse problema, alguma sugestão?
Grato!