Estou tendo erro no MAP, alguem consegue me ajudar ?
(
)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou tendo erro no MAP, alguem consegue me ajudar ?
(
)
o problema está no this, tente remover ali no map.
O codigo está assim:map((this.usuarioExiste) => (usuarioExiste ? {usuarioExistente: true} : null)),
Tente deixa-lo assim: map(usuarioExiste) => usuarioExiste ? { usuarioExistente: true } : null)),
Isto ocorre pois o parametro de map é uma arrowFunction e a sua sintaxe é a seguinte (parametro) => (logica da função)
e o codigo this. ele referencia que tal variavel está nesta classe, ocorrendo dois erros, pois o primeiro é que nenhuma função pode receber algum valor já definido como parametro na sua criação, apenas na chamada EX:let arrowFunction = (idade: string) => console.log(idade) {Esta é a criação da função}
Sua chamada ngOnit() {
this.arrowFunction(this.idade)
}
o segundo erro é que vc está chamando o this porém não existe nenhum valor na sua classe com o nome usuarioExiste.
Mas lembre-se que mesmo se vc criar uma variavel usuarioExiste e definir um valor para ele vai dar erro na arrowFunction pela explicação do erro 1
Obrigado pela ajuda, só precisei tirar o this que deu certo.
Ficou assim: map((this.usuarioExiste) => (usuarioExiste ? {usuarioExistente: true} : null)),
se puder marcar como tópico resolvido eu ficaria agradecido =)