Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

erro nos if (acho)

Ola, estou com um problema no meu código qualquer numero que eu fale da como invalido, imagino que seja algo errado no if que faz essa validaçao mas ja olhei varias vezes e não encontro o erro :( ( meu notebook nao tem mic então esta mais dificil de testar, estou tendo que upar no vercel e testar no celular, nao sei se esse pode ser o problema

link do meu gitHub caso precise : https://github.com/laychan25/Jogo-Numero-secreto-por-voz

function verificaSeOChuteEvalido(chute){
   const numero = +chute

   if(chuteInvalido(numero)){
    elementoChute.innerHTML += '<div> Valor invalido </div>'
    return
   }

   if(chuteMaiorQuePermitido(numero)){
    elementoChute.innerHTML +=`<div> Valor invalido: fale um numero entre ${menorValor} e ${maiorValor} </div>`
    return
   }

   if(numero === numeroSecreto){
    document.body.innerHTML = `
        <h2>Voce acertou!</h2>
        <h3> O numero secreto era ${numeroSecreto} </h3>

        <button id="jogar-novamente" class="btn-jogar">Jogar novamente</button>
    `
   }else if(numero > numeroSecreto){
    elementoChute.innerHTML += `
    <div>O numero secreto e menor <i class="fa-solid fa-arrow-down"></i></div> 
    `
   }else{
    elementoChute.innerHTML+=`
    <div>O numero secreto e maior <i class="fa-solid fa-arrow-up"></i></div>
    `

   }
}

function chuteInvalido(numero){
    return Number.isNaN(numero)
}

function chuteMaiorQuePermitido(numero){
    return numero > maiorValor || numero < menorValor

}

document.body.addEventListener('click', e => {
    if (e.target.id =='jogar-novamente'){
        window.location.reload()
    }
})
2 respostas
solução!

Olá, Laurie!

Com base nos testes realizados em minha máquina, o sistema está funcionando normalmente, como pode ser visto no gif abaixo: Gif do projeto de reconhcimento do jogo de adivinha

Com a infinidade de aparelhos e tecnologias diferentes de captação de áudio, é possível que alguns dispositivos transcrevam números como palavras, por exemplo, em vez de "30", eles podem transcrever como "trinta". Isso pode causar erros em nosso jogo. Uma dica é falar pausadamente, então diga "trin-ta". Desta forma, podemos melhorar o resultado. No entanto, por enquanto apesar dessas questões, o seu projeto está funcionando, peço que tente em outro aparelho, e veja se há persistência de erro.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ola Vinicius, desculpa a demora para responder. testei o jogo em outro celular e funcionou :D obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software