Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro no SASS

Olá pessoal. Vi que, assim como eu, muitas pessas tiveram problema em realizar as estilizações do footer, porém, mesmo testando todas as dicas mencionadas, meu projeto continua comproblemas.

Já tentei:

• Instalar extenção SASS;
  • Importação com @use;
  • Importação com @import ../abstract;
  • Importação com @import e ;

Poderiam me dar essa força? Para maiores detalhes, segue meu código abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Yago, tudo bem contigo?

Eu me peguei nesse mesmo problema quando estava tentando fazer o curso, e pelo que percebi o problema está relacionado à alguma atualização do SASS.

E para resolver isso à forma que você precisa importar o arquivo é essa aqui:

@import ../abstract/_variaveis.scss

Outra opção é mudar a barra, e colocar uma contra-barra, dessa forma:

import styles\abstract\_variaveis.scss

A diferença está apenas no " " no lugar do '/'. Pode parecer bobo, mas fez diferença.

Só recomendei, pois essas formas funcionaram para mim, e mais alguns outros alunos aqui no fórum, espero que funcionem para você também!

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor marque ele como solução! ✓

Bom dia Renan. Tudo bem sim e contigo?

Eu agradeço a dica, mas também tentei dessa forma e infelizmente, não deu certo.

Até o momento, só consegui chegar no resultado esperado através do uso do SCSS, conforme as imagens mostram abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePorém, como a proposta do curso é diferente, irei manter o tópico até algo dar certo.

solução!

Olá novamente Yago, tudo bem contigo?

Bom vamos lá, inicialmente eu acabei não notando isso, o que foi um erro inteiramente meu, e desde já eu peço desculpas por isso.

Então, na verdade, o que aconteceu é que o seu código estava sim correto e a importação estava sim funcionando o erro era outro, o erro era um "TAB", pois é, acredite se quiser, era isso mesmo um "TAB".

No SASS, tudo é definido por espaçamentos e organização, portanto erros de sintase quebram sim todo o código, e foi isso que aconteceu no seu código inicial, e foi algo que eu nem tinha notado, mas testando aqui eu percebi isso.

Eu vou deixar uma gravação de tela que mostra exatamente a criação e conserto desse erro, veja até o fim por favor para entender (ah e como eu vou deixar ele em loop você pode rever ele quantas vezes quiser até entender o que está acontecendo ali, e se não entender algo me comunique que eu explico):

gif mostrando a execução de um código SASS com e sem o TAB e como ele pode dar certo e errado ao mesmo tempo

No geral era isso, eu vou deixar o código SASS final que funcionou no gif aqui para você:

import styles\abstract\_variaveis.scss

@mixin bg-cores($cores...)
    background: linear-gradient(to left, $cores)

footer
    text-align: center
    font-size: calc($tamanho-texto / 2)
    border-top: 2px solid $cor-primaria
    margin-top: 1rem
    padding: 1.2rem
    @include bg-cores ($cor-primaria,$cor-secundaria,$cor-terciaria )
    i
        color: red

Era isso, caso precise de mais alguma ajuda, ou algum esclarecimento eu estarei aqui!

Abraços e bons estudos.

Bom dia Renan, blz?

Era exatamente isso cara. Nem acredito que algo assim foi o suficiente para não deixar o código rodar.

Muitíssimo obrigado pela força em solucionar este problema!