Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro no ngModel

Mesmo usando a mesma versão do angular que a instrutora, estou enfrentando alguns erros no template do form com o ngModel.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O erro que eu recebo ao passar o mouse: Property 'ɵunwrapWritableSignal' does not exist on type 'typeof import("c:/Users/raissa/OneDrive/\u00C1rea de Trabalho/angular/memoteca/node_modules/@angular/core/index")'

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, Raissa!

O erro mencionado Property 'ɵunwrapWritableSignal' does not exist on type 'typeof import(...) é incomum e não está diretamente relacionado ao uso típico do ngModel, em resumo o Angular ta avisando sobre um possível erro de importação ou método que não está disponível no tipo que está sendo referenciado.

Primeiramente vamos se certificar de ter seguido todos os passos necessários para utilizar o ngModel corretamente:

1 - Certifique-se de que o FormsModule está devidamente importado no seu módulo principal (app.module.ts). Deve estar assim:

import { FormsModule } from '@angular/forms';

@NgModule({
  imports: [
    BrowserModule,
    AppRoutingModule,
    FormsModule // Certifique-se de que isto está aqui
  ],
  // ... Continuação do código
})
export class AppModule { }

2 - Pode ter algo erro erro de digitação o que pode causar problemas assim, dá uma checada novamente.

3 - Certifique-se de que o objeto que você está tentando vincular com ngModel está definido em seu componente corretamente da uma olhada no arquivo criar-pensamento.component.ts

export class CriarPensamentoComponent implements OnInit {

  pensamento = {
    id: '1',
    conteudo: 'Aprendendo Angular',
    autoria: 'Dev',
    modelo: 'modelo1'
  }
  // ... resto do código
}

Se após verificar esses pontos o problema persistir, peço que compartilhe o seu projeto comigo, para que eu posso lhe ajudar de forma mais assertiva.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Boa noite Raissa, também tive esse mesmo problema agora, pra resolver procura pela extensao Angular Language Service e coloca ela na versao 17.1.1 que da certo, espero ter ajudado, bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software