1
resposta

Erro no jsconfig.json

Oi, estou fazendo o projeto e inclui o arquivo jsconfig.json com o seguinte código:

    {
        "compilerOptions": {
            "baseUrl": "src"
        },
        "include": [
            "src"
        ]
    }

Quando recarreguei o build ele ficou dando essa mensagem de erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou passando o index da Página Inicial:

import styles from './PaginaInicial.module.scss';
import Banner from "Componentes/Banner";

import Cabecalho from "Componentes/Cabecalho";
import Menu from "Componentes/Menu";
import Rodape from "Componentes/Rodape";
import Galeria from "Componentes/Galeria";
import Populares from "Componentes/Populares";

export default function PaginaInicial(){
    return(
        <>
            <Cabecalho />
            <main>
                <section className={styles.principal}>
                    <Menu />
                    <Banner />
                </section>
                <div className={styles.galeria}>
                    <Galeria />
                    <Populares />
                </div>
            </main>
            <Rodape />
        </>
    );
}

Foto do caminho dos arquivos:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeNão sei a onde posso estar errando

1 resposta

Oi Bianca! Tudo bem?

Ao olhar para o seu código da Página Inicial, percebo que você está importando componentes usando caminhos relativos, como por exemplo "Componentes/Banner". Verifique se a estrutura de pastas está correta e se os nomes dos arquivos estão escritos corretamente. Eu sugiro que a pasta Componentes seja escrita assim componentes, para evitar confusão por parte do nome dos Componentes em React que devem ser escritos com letra maiúscula.

Por fim, verifique se você está exportando corretamente os componentes nos arquivos que você está importando. Certifique-se de que você está usando export default para exportar o componente principal.

Outra coisa que você pode fazer é desligar e ligar novamente a aplicação React. Isso pode dar um reload nas configurações fazendo com que o react encontre a pasta src padrão.

Espero que essas dicas te ajudem a encontrar e resolver o erro! Se ainda tiver dúvidas, é só me perguntar. Estou aqui para ajudar! Fique a vontade para compartilhar seu repositório do github e seu código.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software