Estou tentando subir o Conversor de moedas para gitHub e deu esse erro, alguém, por favor, pode me ajudar?
Estou tentando subir o Conversor de moedas para gitHub e deu esse erro, alguém, por favor, pode me ajudar?
Segundo essa mensagem, a sua branch main
local está diferente da sua branch main
remota.
Neste caso, você precisa atualizar a sua branch main
local antes antes de enviar atualizações para sua branch main
remota.
Uma sugestão de como fazer isso é:
Fazer uma busca na sua origin
git fetch origin
Após baixar as atualizações, seguir a recomendação do alerta do print que você postou, e usar o comando para integrar as mudanças remotas:
git pull
Enviar novamente as mudanças novamente:
git push
Links para conhecer e saber mais:
Espero que ajude!
Bons estudos! =)
Oi Vanessa, obrigado pela ajuda. realmente antes de eu subir, pela primeira vez o projeto do conversor de moedas, eu já havia feito, no gitHub, o read.md. Fiz:
git fetch origin
git pull origin main
user@user-PC MINGW64 ~/eclipse-workspace/ConversorDeMoedas (main)
$ git pull main origin
fatal: 'main' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.
Ficou tudo embaralhado na mensagem anterior.
Vanessa, Bom dia. Vou descrever melhor o que aconteceu. Primeiro criei um repositório "ConversorDeMoedas" no gitHub, criei o "README.md" e commitei.
Havia um arquivo no remoto (README.md) que não estava no meu local, minha máquina.
Vanessa, voltei e refiz tudo.
$ rm -rf .git
Apaguei o repositório no gitHub.
E deu certo desta vez.
Muitíssimo obrigado.
Oi, Benjamin! Perdão pela demora em responder! Foi um dia bem corrido aqui!
Que bom que conseguiu resolver! =D
Só um ponto de atenção: neste caso, não é um problema porque o repositório é seu. Então, você pode, de fato, apagar a pasta, .git
sem problemas, arquivos locais; e até mesmo deletar o repositório do GitHub, pois só afeta seu projeto de código.
Contudo, quando estamos trabalhando em projetos colaborativos, seja open source ou corporativo, isso pode ser um problema, pois é nessa pasta que estão os registros e as configurações do git.
E, no caso do GitHub ou qualquer outro repositório remoto, você pode não ter autorização necessária para deletar o repositório.
Neste caso, minha sugestão, é que pesquise por artigos, posts ou vídeos de como resolver conflitos, para te ajudar a entender um pouco como funciona e o que pode fazer em situações como essa. Porém, é apenas uma sugestão. Com o tempo a gente vai aprendendo a lidar Git/GitHub. =)
Esse é o link do livro do Git, acredito que ainda está sendo traduzido pela comunidade, mas pode te dar uma forcinha... ;-)