1
resposta

Erro no consoe SetBool

O error no console:

Assets\Scripts\ControlaInimigo.cs(43,38): error CS1061: 'Animator' does not contain a definition for 'setBool' and no accessible extension method 'setBool' accepting a first argument of type 'Animator' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

meu codigo:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
    public GameObject Jogador;
    public float Velocidade = 5;

    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }
    void FixedUpdate()
    {
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);

        Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;

        Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);

        if (distancia > 3)
        {

            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
                (GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);

            GetComponent<Animator>().setBool("Ataque", false);  



        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().setBool("Ataque", true);

        }
    }
}

Por favor alquem me ajuda!!

1 resposta

Oi, Athma, tudo bem?

Tem que ser maiúsculo o primeiro S seria SetBool isso deve resolver o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software