Após concluir a segunda parte do curso tentei fazer o Build do jogo novamente. Porem, agora, só consigo faze-ló para a versão de desktop; o WebGL está dando erro. Como posso saber de onde vem o erro e como posso buildar em WebGL esse projeto?
Após concluir a segunda parte do curso tentei fazer o Build do jogo novamente. Porem, agora, só consigo faze-ló para a versão de desktop; o WebGL está dando erro. Como posso saber de onde vem o erro e como posso buildar em WebGL esse projeto?
Bom dia Edrei, tudo bom?
Sempre que da algum erro na build da Unity o erro aparece no console, o mesmo lugar onde a unity mostra os erros de compilação e runtime.
O que pode ter acontecido tbm é você ter esquecido de pedir pra unity baixar o pacote pra compilação WebGL. Nesse caso você não vai conseguir fazer o build.
O pacote de WebGL está instalado. O problemas dos erros é que não sei "ler" eles.
Sem problemas, manda o erro aqui que tentamos te ajudar.
São 4 erros...
1. Failed running "C:\Program Files\Unity\Editor\Data\PlaybackEngines\WebGLSupport\BuildTools\Emscripten_Win\python\2.7.5.3_64bit\python.exe" "C:\Program Files\Unity\Editor\Data\PlaybackEngines\WebGLSupport\BuildTools\Emscripten\emcc" @"C:\Users\edrei\Desktop\CRIAO~1\Unity\APOCAL~1\Assets..\Temp\emcc_arguments.resp"
stdout: stderr:ERROR:root:C:\Users\edrei\Desktop\Criação\Unity\apocalipse-zumbi-alura\Temp\StagingArea\Data\Native\build.bc: No such file or directory ("C:\Users\edrei\Desktop\Criação\Unity\apocalipse-zumbi-alura\Temp\StagingArea\Data\Native\build.bc" was expected to be an input file, based on the commandline arguments provided) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
2. Exception: Failed building WebGL Player. UnityEditor.WebGL.ProgramUtils.StartProgramChecked (System.Diagnostics.ProcessStartInfo p) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/ProgramUtils.cs:48) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.EmscriptenLink (BuildPostProcessArgs args, Boolean wasmBuild, System.String sourceFiles, System.String sourceFilesHash) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:408) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.LinkBuild (BuildPostProcessArgs args) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:451) UnityEditor.WebGL.WebGlBuildPostprocessor.PostProcess (BuildPostProcessArgs args) (at /Users/builduser/buildslave/unity/build/PlatformDependent/WebGL/Extensions/Unity.WebGL.extensions/BuildPostprocessor.cs:916) UnityEditor.PostprocessBuildPlayer.Postprocess (BuildTargetGroup targetGroup, BuildTarget target, System.String installPath, System.String companyName, System.String productName, Int32 width, Int32 height, BuildOptions options, UnityEditor.RuntimeClassRegistry usedClassRegistry, UnityEditor.BuildReporting.BuildReport report) (at C:/buildslave/unity/build/Editor/Mono/BuildPipeline/PostprocessBuildPlayer.cs:272) UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
3. Error building Player: 3 errors
4. UnityEditor.BuildPlayerWindow+BuildMethodException: 4 errors at UnityEditor.BuildPlayerWindow+DefaultBuildMethods.BuildPlayer (BuildPlayerOptions options) [0x0020e] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:181 at UnityEditor.BuildPlayerWindow.CallBuildMethods (Boolean askForBuildLocation, BuildOptions defaultBuildOptions) [0x00065] in C:\buildslave\unity\build\Editor\Mono\BuildPlayerWindowBuildMethods.cs:88 UnityEngine.GUIUtility:ProcessEvent(Int32, IntPtr)
Baixei o arquivo do professor no final do segundo curso, ocorreu o mesmo erro
Oi, Edrei, tudo bem?
Dá uma repassada se você tem todas as dependências para compilar em WebGl, são elas:
Se tiver tudo certo tenta ir no arquivo emscripten que fica na pasta C:\Program Files\Unity\Editor\Data\PlaybackEngines\WebGLSupport\BuildTools\emscripten.config e tenta mudar dentro do arquivo na parte de NODE_JS o stack_size
para algum número menor como 1024.
Se isso solucionar o problema nos avise.
Bons estudos :)
O problema estava em uma pasta que tinha um "~" no nome.