Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro no angular-cli

Alguém já teve o erro abaixo usando angular-cli?

Estou fazendo uma estrutura de projeto da seguinte maneira:

app01/
|
+-- componente-a/
    |
    +-- componente-a.module.ts
app02/
|
+-- componente-b/
    |
    +-- componente-b.module.ts

E dentro do app.module.component.html, usei os componentes A e B. Importei os dois módulos nos dois app's modules, cada um está com o seu ng serve em portas diferentes, tudo rodando. Porém fica dando este erro de compilação que não sei se interfere na funcionalidade, pelo menos roda sem nenhum erro.

ERROR in Error encountered resolving symbol values statically. 
Calling function 'makeDecorator', function calls are not supported. 
Consider replacing the function or lambda with a reference to an exported function, 

resolving symbol NgModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/node_modules/@angular/core/src/metadata/ng_module.d.ts, 
resolving symbol NgModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/node_modules/@angular/core/src/metadata.d.ts, 
resolving symbol NgModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/node_modules/@angular/core/src/core.d.ts, 
resolving symbol NgModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/node_modules/@angular/core/index.d.ts, 
resolving symbol ComponenteBModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/src/app/componente-b/componente-b.module.ts, 
resolving symbol ComponenteBModule in /Users/orlando/Documents/Projetos/TestesAngular2/app02/src/app/componente-b/componente-b.module.ts

Postei o projeto completo que estou fazendo no link abaixo:

https://www.dropbox.com/sh/rife4j98bpo5iws/AAD8oit_2ZMvORb3kH7S9DKfa?dl=0

NOTA: Isto ocorre apenas em tempo de desenvolvimento. Fazendo um build de Produção, dá o "Erro" (que mais parece warning), mas ele gera os arquivos corretamente. Ao empacotar em arquivos WAR para publicar no JBoss, os mesmos sobem corretamente e funcionam corretamente.

3 respostas
solução!

Você esta ciente que Angular CLI é beta e nem o Google usa em produção ainda? Não consigo identificar o problema, mas como foi no build há forte indício de ser bug no CLI.

Já experimentou pedir ajuda no fórum deles? Se for bug e parece que é você terá a chance de ajudar a comunidade.

Se não dá erro sugiro ir atualizando seu CLI com o tempo para ver se os warnning somem.

Ha algum tempo estou tentando fazer essa arquitetura de aproveitamento de componentes, isso está correto? Numa discussão do stackoverflow dizem que esta não é uma boa prática, não segue o styleguide, etc. Porém, o styleguide não mostra nenhuma saída em termos de reaproveitamento de componentes em outras aplicações.

Flavio, você acha essa saída que eu fiz uma boa, para aproveitamento de componentes em várias aplicações?

http://stackoverflow.com/questions/41405179/angular-cli-aot-compile-error

Orlando, você arrumou uma solução para um problema fora do escopo do style guide. Na prática, o povo publica os módulos reutilizáveis no npm, se não me engano já comentei sobre isso em um dos posts antigos.

Ou você deixa assim ou aprende a publicar um módulo no npm. Eu nunca fiz nada privado, mas você pode dar uma olhada nisso aqui:

https://docs.npmjs.com/private-modules/intro

Se não quiser enveredar para esse lado, pode continuar com a sua solução.

SPA nunca foram fáceis de implementar muito menos de manter.

Sucesso e bom estudo.