Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

ERRO NA REFATORAÇÃO DA ANIMAÇÃO CONTROLA INIMIGO

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade | Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Oi, Guilherme, tudo bem?

Você está usando o nome da classe no código, você precisar trocar pela referencia a instancia desse script que no caso chama animacaoInimigo, ela guarda o script do inimigo em questão, a classe é uma coisa mais abstrata que vale uma regra mas não o estado atual que está rodando no inimigo.

Fiz o que foi falado, agora o jogo funciona, mas o zumbi não ataca quando o personagem esta perto troquei os valores de quando o jogador estiver perto, mas não adiantou o zumbi não ataca.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Atacava antes? se você copiar a mesma linha e colocar no else funciona? Porque a gente tem que filtrar se é um novo erro, se está dando o erro e onde está. Nesse caso é mais fácil ir testando se o erro está no número que você pode aumentar pra testar de 2.5 pra algo como 10 ou na movimentação de código.

Depois que eu do play e depois volto para cena aparece esse erro, e sim ele atacava antes, parou depois que eu refatorei, modifiquei os valores de 2.5 para 10, 5, 15, e o zumbi ainda não ataca Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Esse erro quer dizer que na linha 34 tem uma variável que está nula, que no caso é o animacaoInimigo, talvez faltou adicionar o script AnimacaoPersonagem no Inimigo ou faltou aplicar o prefab. Pode dar uma olhada?

Foi um erro de atenção meu por não ter colocado, mas quando eu verifiquei o zumbi não estava com o script do AnimacaoPersonagem muito obrigado!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software