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Oi, Guilherme, tudo bem?
Você está usando o nome da classe no código, você precisar trocar pela referencia a instancia desse script que no caso chama animacaoInimigo
, ela guarda o script do inimigo em questão, a classe é uma coisa mais abstrata que vale uma regra mas não o estado atual que está rodando no inimigo.
Fiz o que foi falado, agora o jogo funciona, mas o zumbi não ataca quando o personagem esta perto troquei os valores de quando o jogador estiver perto, mas não adiantou o zumbi não ataca.
Atacava antes? se você copiar a mesma linha e colocar no else
funciona? Porque a gente tem que filtrar se é um novo erro, se está dando o erro e onde está. Nesse caso é mais fácil ir testando se o erro está no número que você pode aumentar pra testar de 2.5
pra algo como 10
ou na movimentação de código.
Depois que eu do play e depois volto para cena aparece esse erro, e sim ele atacava antes, parou depois que eu refatorei, modifiquei os valores de 2.5 para 10, 5, 15, e o zumbi ainda não ataca
Esse erro quer dizer que na linha 34 tem uma variável que está nula, que no caso é o animacaoInimigo
, talvez faltou adicionar o script AnimacaoPersonagem
no Inimigo ou faltou aplicar o prefab. Pode dar uma olhada?
Foi um erro de atenção meu por não ter colocado, mas quando eu verifiquei o zumbi não estava com o script do AnimacaoPersonagem muito obrigado!
Bons estudos!