Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Erro na primeira tarefa.

Olá, pessoal! Tudo bem? Não estou conseguindo realizar a primeira tarefa. Eu abri o "index.html" (que está dentro do pacote com o projeto inicial) e o coloquei dentro de uma pasta que criei. Após isso, criei o arquivo "flexbox.css" - como o professor orientou - e o coloquei na mesma pasta, junto com o arquivo "index.html". Depois de ter feito isso, abri os dois arquivos (index.html e flexbox.css) no Sublime, como orientado em aula. Quando eu abri o arquivo "index.html" no navegador, a página ficou diferente da página padrão exibida pelo professor, mas eu pensei que fosse normal a imagem estar diferente, uma vez que o arquivo "flexbox.css" estava vazio. O professor, então, no início da aula, disse para que fossem escritas as seguintes classes no "flexbox.css:

.cabecalhoPrincipal-titulo { display: inline-block; }

.cabecalhoPrincipal-nav { display: inline-block; }

Depois que escrevi as classes no "flexbox.css", salvei-as e recarreguei o arquivo "index.html" no navegador, o visual da página ficou da seguinte forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vocês poderiam me ajudar, por gentileza? Agradeço desde já!!!

12 respostas

Olá Éder, uma pergunta no seu index.html você colocou a tag link rel="stylesheet" href="", para que o seu navegador saiba qual arquivo CSS ele deve utilizar na sua pagina?

Caso não tenha colocado essa tag é muito provável que venha a ser esse o problema, uma dica da uma pesquisada sobre o editor de código vs code, ele é um editor mais completo que o sublaime e possui uma ide muito boa que ajuda bastante na hora de escrever códigos e encontrar erros.

espero ter ajudado, caso não consiga solucionar o problema compartilha o seu código para podermos lé ajudar.

Olá! vc deve colocar a tag < link rel="stylesheet" href="css/flexbox.css" > dentro da < head > no seu index.html para importar o css para a página.

Olá, Carlos! Tudo bem? Obrigado por responder à minha pergunta! Sim, o meu "index.html" está com a tag ". Inclusive, o meu "index.html" (que foi baixado através do link disponibilizado), já veio com essa tag, de modo que não precisei acrescentá-la. Eu até retirei a tag que já estava, coloquei a tag que estava na aula (que é a mesma que já estava anteriormente no "index html" que eu havia baixado), mas nada mudou. Depois eu coloquei as duas juntas e também não funcionou.

Eis a head do meu "index.html":

(essa tag já estava no meu index.html quando o abri pela primeira vez)

Aqui está o meu "flexbox.css":

Eu também submeti o meu "index.html" ao depurador do Google Chrome:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMais uma vez, obrigado!!!

Olá, Carlos Eduardo! Obrigado por responder à minha pergunta!

A tag Já estava dentro do da head do meu "index.html" quando o abri pela primeira vez. No entanto, para ter certeza, eu retirei a tag que já veio e coloquei a tag que estava na aula que, diga-se de passagem, é a mesma tag que já estava no arquivo. Depois, eu até coloquei as duas juntas, mas nada mudou.

Aqui está o head do meu "index.html":

(essa tag já estava no meu "index.html", quando o abri pela primeira vez)

Aqui está o meu "flexbox.css":

Eu também submeti o meu "index.html" ao depurador do Google Chrome:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeMais uma vez, obrigado!!!

Boa noite Éder, verifique se todos os arquivos estão na mesma pasta Front em seu desktop. Pelo diretório do Index, aponta estar nesse local, todos os arquivos devem estar nessa mesma pasta.

Outra coisa, estou vendo seu WinRAR aberto, por acaso vc não esta abrindo o arquivo sem antes extrair a pasta toda para seu computador? Pois se for o caso, ele não consegue ler o restante dos arquivos sem te-los extraido. Espero que alguma solução funcione, abraço!

solução!

Foi mal, Pessoal! Eu tentei copiar e colar a head do meu "index.html", mas não saiu em nenhuma das respostas.

Vou digitá-la:

<! doctype html>

(essa tag já estava no index.html, quando o abri pela primeira vez)
Obrigado!!!

Olá Éder, você conseguiu resolver o problema no seu código?

Caso não tenha conseguido, você pode entrar em contato comigo pelo meu LinkedIn, o link esta no meu perfil.

Olá, Carlos Eduardo! Cara, acabei de resolver. O problema era o link do "flexbox.css" no "index.html". O link que veio no pacote do projeto inicial "index.html "() não estava sendo reconhecido pelo "index.html". Ele só reconheceu depois que eu tirei o "css/" logo após o href, isto é, o link ficou da seguinte forma: . Parece que o link no "index.html" deve ter o mesmo nome da pasta css (flexbox.css). Obrigado pelo atenção! Abraço!

Olá, Carlos Vinicios! Acabei de resolver. O link css que estava no "index.html" não estava sendo reconhecido. Só funcionou depois que eu retirei o "css/" depois do href. Obrigado pelo atenção!

É muito bom quando conseguimos identificar dentro do código o que essa bugado. Mesmo quando é uma coisa pequena a satisfação de colocar o a página para rodar igual ao professor não tem igual.

Olá, Ricardo! Tudo bem? Sim, é verdade. É exatamente isso. Obrigado pelo comentário!