3
respostas

erro na aba de dados

quando o instrutor ajuda a inserir a parte de dados onde aparece clientes, produtos e vendas, o meu não aparece assim e eu fiz do jeito que o professor pediu!

3 respostas

Oi Mario, tudo bem?

Estou aqui para ajudar, mas preciso de mais informações para entender sua dúvida. Peço que compartilhe o print da sua tela. Recomendo, seguir as orientações do guia de como fazer uma boa pergunta no fórum.

Aguardo seu retorno! Abraço.

Ola monalisa bom dia tudo bem? sim, vou explicar melhor:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeessa imagem acima, é do instrutor!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeessa imagem é a minha!! o que acontece? eu estou seguindo direito conforme o instrutor explica, mas na hora de abrir do jeito que ele pede, saia sem os dados com umas configurações muito estranhas.. com muito custo, consegui deixar assim na foto acima mais, ainda assim, acredito que seria bem mais proveitoso fazer de acordo como esta as aulas.. então, poderia me ajudar por favor? eu aguardo retorno!!

Oi Mario

Peço que no momento de importar o conjunto de dados Clientes.txt, verifique se ele está configurado da seguinte forma:

  • Origem do Arquivo : 1252: Europeu Ocidental
  • Delimitador: Tabulação
  • Detecção de Dados: Com base nas primeiras 200 linhas

Captura de tela da janela de carregamento do arquivo Clientes. As opções selecionadas incluem "1252; Europeu Ocidental (Windows)" como origem do arquivo, "Tabulação" como delimitador, e "Com base nas primeiras 200 linhas" para detecção de tipo de dados. A tabela na imagem apresenta colunas como "ID Consumidor", "Gênero", "Estado civil", "Pets" e "Bairro". No rodapé da janela, há botões para "Extrair a Tabela Usando Exemplos", "Carregar", "Transformar Dados" e "Cancelar

Quanto ao dataset Vendas, no momento de importar você deverá selecionar a opção pasta e escolher a primeira opção que corresponde a importar apenas a tabela.

A imagem mostra a tela de "Combinar Arquivos", onde o usuário pode selecionar o objeto a ser extraído de cada arquivo. No campo "Arquivo de Amostra", está selecionada a opção "Primeiro arquivo". Abaixo, há uma seção chamada "Opções de Exibição", onde estão listados itens como "Parâmetro1 [2]", uma pasta chamada "Vendas" e um arquivo ou objeto nomeado "2020". Uma seta vermelha indica a pasta "Vendas", sugerindo que o usuário está prestes a selecionar ou explorar essa pasta.

Portanto, tente importar novamente a base de dados.

Destaco ainda que esse curso ganhou uma versão atualizada Power BI Desktop: construindo meu primeiro dashboard, recomendo seguir essa nova versão para um maior aproveitamento.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!