Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

erro lista do menu hamburguer

estou encontrando erro referente à lista do menu hamburguer, podem ajudar? A lista não aparece quando clico no checkbox

https://github.com/broobs/exalurabooks.git

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Bruna! Tudo ok contigo?

No seu código, existem alguns problemas em relação à indentação, então eu recomendo que antes de continuar, eu recomendo que você abra os arquivos e digite o atalho: "Shift + Alt + f" para indentar o código.

E agora sobre o código você só precisa trocar descomentar o display: none; da classe .menu__list.

Depois você troca essa parte aqui:

.container__list:checked~ .menu__list{
    display:block;
}

Por isso aqui:

.container__list {
    display: none;
}

.container__list:checked ~ label .menu__list {
    display: flex;
}

Só copiar e colar. Agora explicando o que foi feito ao fim de tudo, primeiro deixamos a caixinha do input invisível, assim como a lista, e nessa linha .container__list:checked ~ label .menu__list foi selecionar a classe do input e dizer o seguinte: "Quando a tag com essa classe estiver marcada, então a lista que está dentro da tag label que está após a tag com a classe container__list irá receber o display de none para flex".

E não será display do tipo block, pois isso quebra a visualização dos estilos da lista. Portanto, no momento a ideia é deixar com o flex mesmo.

Era isso, se precisar eu estarei por aqui!

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software