A vaquinha colide com apenas 1 único carro. Help
Carro.js:
//Carro
let larguraCarro = 55;
let alturaCarro = 30;
let velocidadeCarros = [4, 3, 5, 4, 6, 7]
let carrosY = [47, 100, 270, 155, 322, 215];
let carrosX = [600, 600, 600, 600, 600, 600]
function mostraCarro(){
for (var contador = 0; contador < 6; contador++) {
image(imagensCarros[contador], carrosX[contador], carrosY[contador], larguraCarro, alturaCarro);
}
}
function movimentaCarro(){
for (var contador = 0; contador < 6; contador++) {
carrosX[contador] -= velocidadeCarros[contador];
}
}
function voltaPosicaoOriginal(){
for (var cont = 0; cont < 6; cont++) {
if (passouNaTela(carrosX[cont])) {
carrosX[cont] = 600;
}
}
}
function passouNaTela(xCarro){
return xCarro < - 60;
}
Ator.js
//Vaca
let alturaVaca = 27;
let larguraVaca = 27;
let atorY = 370;
let atorX = 50;
let colisao = false;
function mostraAtor(){
image(imagemVaca, atorX, atorY, larguraVaca, alturaVaca);
}
function movimentaAtor(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
atorY -= 3;
} else if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
atorY += 3;
} else if (keyIsDown(LEFT_ARROW)){
atorX -= 3;
} else if (keyIsDown(RIGHT_ARROW)){
atorX += 3;
}
}
function verificaColisao(){
for (var i = 0; i < imagensCarros.length; i++) {
colisao = collideRectCircle(carrosX[i], carrosY[i], larguraCarro, alturaCarro, atorX, atorY, 15);
} if (colisao == true) {
colidiu();
}
}
function colidiu(){
atorY = 370;
}
sketch.js
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemEstrada);
mostraAtor();
mostraCarro();
movimentaCarro();
movimentaAtor();
voltaPosicaoOriginal();
verificaColisao();
}
index.html
<body>
<script src="Carro.js"></script>
<script src="p5.collide2d.js"></script>
<script src="Imagens.js"></script>
<script src="Ator.js"></script>
<script src="sketch.js"></script>
</body>