Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro em JS POO usando Sublime text

Na parte de Javascript POO utilizei a IDE Sublime Text. Criei as classes, fiz os métodos e os exportei e importei para a classe Index.js. No entanto, ao rodar o problema me deparei com o seguinte erro:

Requisição cross-origin bloqueada: A política de mesma origem (Same Origin Policy) impede a leitura do recurso remoto em file:///C:/Users/Edna/Documents/Tivit/JavaScript%20-%20POO/JS/index.js. (Motivo: requisição CORS não é HTTP).

Por que isso ocorreu? E como faço para corrigir?

Grata,

4 respostas

Oi Edna, tudo bem?

Esse erro acontece quando você digita node index.js no seu terminal? Que estranho!

Consegue me mandar aqui seu projeto completo, com todos os arquivos? Pode subir no github mesmo, ou caso não souber como usar o github, algum outro serviço como google drive.

Fico no aguardo, abraços =)

Olha, só: primeiro obrigada Giovanna, por ler e se dispor em me ajudar.

Bom demorei um pouco, porque ainda estou aprendendo e não sou boa no gitHub. Mas, veja acho que seja este endereço: https://github.com/Edna2021/aprendendoJavaScript. KKKK. Apanhei um pouco para lembrar e por em prática o que estou aprendendo com a Alura de git. Obrigada, espero que esteja certo o endereço.

solução!

Oi Edna!

No seu arquivo HTML, como você está utilizando a sintaxe de import/export do Javascript (com o type="module") nós precisamos abrir a nossa aplicação com um servidor local para parar de dar esse erro de CORS. Esse erro é uma limitação do navegador que impede que um site chame um outro domínio diferente. É uma política de segurança do navegador.

Eu recomendo você utilizar o Browser Sync no Sublime, para abrir a sua aplicação em um servidor local e arrumar esse erro de requisição bloqueada.

Para instalar um plugin no Sublime, basta pressionar Ctrl + shift + P, e então digitar "Install", e clicar na opção "Install Package". Feito isso, pressione novamente Ctrl + shift + P e digite "Browser Sync", e então instale esse pacote!

Instalar pacote

Instalar Browser Sync

Após instalado, irá aparecer na aba superior "Browser Sync", colocando o cursor por cima do "Start File", você verá seu arquivo HTML listado (lembre-se que você tem que estar dentro da pasta do projeto). É só clicar no seu arquivo HTML e pronto, irá iniciar o servidor local!

Iniciando Browser Sync

Além disso, um outro ponto que eu vejo para ser arrumado, é na hora que você importa os arquivos Cliente.js e ContaCorrente.js no seu HTML. Em vez de importar o caminho inteiro, pode fazer assim, já que todos os arquivos estão dentro da mesma pasta.

import {Cliente} from "Cliente.js";
import {ContaCorrente} from "ContaCorrente.js";

Espero ter ajudado =) Bons estudos!

Giovanna Moeller, muito obrigada!!

Deu certo, o erro não apareceu mais!!

Valeu mesmo!!

Ah: por favor, só me desculpe a demora em responder!! ;)