Oi, Alice!
Nesse caso, o ideal sempre é ter um arquivo separado onde são guardadas as senhas e os logins usados no WP, pois o email de recuperação quase nunca é associado ao admin do site, o que dificulta a recuperação da senha e do login. Há sim algumas formas, vamos ver a forma mais certa se conseguirmos mudar a senha:
1 - Acesse do seu servidor local que está usando para rodar o Wordpress, no meu caso, estou usando o xampp. em seguida, vá até wp-content e depois, acesse o nome do projeto, no meu caso é alura-viagens
. Abra o arquivo wp-config.php
em alguma editor de texto e veja a linha onde está definido o nome do seu banco de dados, que é DB_NAME
, no meu caso é alura-viagens
.
2 - Em seguida, acesse a url: http://localhost/phpmyadmin/ (caso o seu projeto esteja sendo feito em desenvolvimento local, no caso, na sua máquina)
Entrando nessa página, vamos ter acesso ao banco de dados da aplicação, no meu exemplo, o banco de dados é alura-viagens. Clique no banco de dados referente ao seu projeto.
3 - Você será levada a uma página onde terão as bases de dados do projetos, procure a que tiver users
, no meu exemplo, aparece a wp_users
Clique nela e será levada a outra página:
Clique em editar e será levada a outra página onde poderá editar, finalmente a sua senha:
Aqui temos o nosso login, que é admin
e a senha criptografada, essa não é senha real, ela foi criptografada para manter a segurança. Então, você pode editar, e colocar a senha que desejas, vou mostrar como fiz:
Editei a minha senha para: 1234567 (mas nunca utilize senhas fáceis, só utilizei por demonstração) e um detalhe importante, em funções
, nessa caixa ao lado de varchar(255)
selecione MD5
, essa opção irá criptografar sua senha novamente. Desça a página e clique no botão Executar
e pronto, sua senha foi recuperada. Vá para a tela de login e acesse normalmente a tela admin do projeto!
Se ficou alguma dúvida, é só falar!