Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro de dependência .NET Core Framework

Boas,

Baixei o projecto e abri a partir do meu VS 2013, na qual tive que abrir o projecto com a versão do .NET Framework 4.5. Ao tentar efectual o Install-Package do EF Core recebo um erro de que me falta uma referência compatível.

Alguém que me ajude? Será que devo instalar antes um outro pacote? Se sim, qual?

Atenciosamente.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Damásio, coloca o erro aqui pra gente analisar, por favor.

Daniel,

Nota que acabei por fazer o download do VS 2017 Community para seguir com as aulas.

Mas caso não instalasse e continuasse com a versão anterior qual seria a solução?

Abaixo vai o erro:

Install-Package : Could not install package 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer 2.0.0'. You are trying to install this package into a project that targets '.NETFramework,Version=v4.5', but the package does not contain any assembly references or content files that are compatible with that framework. For more information, contact the package author. At line:1 char:1 + Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer

Hasta!

@Easy!

Damásio, o EF Core versão 2 não é compatível com o .NET Framework 4.5. Veja aqui na página do Nuget que as dependências desse pacote são apenas para o .NET Standard 2.0, que é uma especificação suportada pelo .NET Core 2.0 e pelo .NET Framework 4.6.

Sendo assim, você tem as seguintes opções:

• migrar seu projeto para o .NET Framework 4.6. Para isso clique com o botão direito no projeto e selecione Propriedades. Na aba Aplicativo, selecione como Target/Destino o .NET Framework.
  • remover o pacote do EF Core 2.0 usando o comando Uninstall-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -RemoveDependencies. Em seguida instale o pacote do EF Core versão 1.2

Depois me dá um feedback sobre qual opção você escolheu, juntamente com os resultados.

solução!

Daniel, com a instalação do VS 2017 Community ficou resolvido; que na verdade passou pela tua primeira sugestão.

Obrigado!

Hasta!

@Easy