Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro de dependência .NET Core Framework

Boas,

Baixei o projecto e abri a partir do meu VS 2013, na qual tive que abrir o projecto com a versão do .NET Framework 4.5. Ao tentar efectual o Install-Package do EF Core recebo um erro de que me falta uma referência compatível.

Alguém que me ajude? Será que devo instalar antes um outro pacote? Se sim, qual?

Atenciosamente.

4 respostas

Damásio, coloca o erro aqui pra gente analisar, por favor.

Daniel,

Nota que acabei por fazer o download do VS 2017 Community para seguir com as aulas.

Mas caso não instalasse e continuasse com a versão anterior qual seria a solução?

Abaixo vai o erro:

Install-Package : Could not install package 'Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer 2.0.0'. You are trying to install this package into a project that targets '.NETFramework,Version=v4.5', but the package does not contain any assembly references or content files that are compatible with that framework. For more information, contact the package author. At line:1 char:1 + Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer

Hasta!

@Easy!

Damásio, o EF Core versão 2 não é compatível com o .NET Framework 4.5. Veja aqui na página do Nuget que as dependências desse pacote são apenas para o .NET Standard 2.0, que é uma especificação suportada pelo .NET Core 2.0 e pelo .NET Framework 4.6.

Sendo assim, você tem as seguintes opções:

  • migrar seu projeto para o .NET Framework 4.6. Para isso clique com o botão direito no projeto e selecione Propriedades. Na aba Aplicativo, selecione como Target/Destino o .NET Framework.
  • remover o pacote do EF Core 2.0 usando o comando Uninstall-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer -RemoveDependencies. Em seguida instale o pacote do EF Core versão 1.2

Depois me dá um feedback sobre qual opção você escolheu, juntamente com os resultados.

solução!

Daniel, com a instalação do VS 2017 Community ficou resolvido; que na verdade passou pela tua primeira sugestão.

Obrigado!

Hasta!

@Easy

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software