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Solucionado (ver solução)

Erro de Compilação

No código aparece o erro: CS0117 "Camera" não contém uma definição para "main"

        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);
        Debug.DrawRay(raio.origin, raio.direction * 100, Color.red);
2 respostas

Oi, Pedro, tudo bem?

Você pode colar o script inteiro e todos os erros que aparecem no console da Unity?

Assim podemos dar uma olhada mais geral :)

solução

eu acabei fazendo uma mudança na movimentação do personagem e na camera, deixando em terceira pessoa.

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class PlayerMotor : MonoBehaviour
{
    public float velocidade = 10.0f;
    public float sensibilidade = 40;

    private Rigidbody rb;
    private PlayerController playerController;
    private PlayerKeys playerKeys;

    public Vector3 movimentando;

    void Start()
    {
        rb = GetComponent<Rigidbody>();
        playerController = GetComponent<PlayerController>();
        playerKeys = GetComponent<PlayerKeys>();
    }

    void FixedUpdate()
    {
        if (!playerController.podeControlar)

            return;
            float z = (Input.GetAxis("Vertical") * velocidade) * Time.deltaTime;
            float x = (Input.GetAxis("Horizontal") * velocidade) * Time.deltaTime;
            rb.MovePosition(this.transform.localPosition + transform.TransformDirection(new Vector3(x, 0, z)));
            movimentando = new Vector3(x, 0, z);
        if (movimentando != Vector3.zero)
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", true);
        }
        else
        {
            GetComponent<Animator>().SetBool("Movendo", false);
        }    
            transform.Rotate(new Vector3(0, (Input.GetAxis("Mouse X") * sensibilidade) * Time.deltaTime, 0));

    }
}