Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro de carregamento de módulo, MIME não permitido

Oi, pessoal, tudo bem?

A partir da instação do browser-sync meu projeto parou de funcionar, agora quando rodo ele (pelo browser-sync) ele me retorna o seguinte erro "O carregamento de um módulo de “http://localhost:5000/service/cliente-service” foi bloqueado devido a um tipo MIME não permitido (“text/html”)." 
Lembrando qu este erro está na página lista_cliente.html.

Código do meu listaClientes

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cliente Service que é onde está dando erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Fala Raíssa, tudo bem?

Para importar arquivos javascript é necessário que haja a extensão .js da importação, como você esqueceu de colocar essa extensão, retornou esse erro referente á isso, veja como está o seu import:

Mostrando a importação feita no arquivo listaClientes faltando a extensão ponto javascript

A importação deve ser feita assim:

import { clienteService } from ".../service/cliente-service.js" //Com o .js no final do nome do arquivo .

Espero ter ajudado, bons estudos :D

Olá, Mateus, vou bem e você?

Ajustei o import como me disse e agora me retornou outro erro :(

o erro: Cross-Origin Request Blocked: The Same Origin Policy disallows reading the remote resource at http://localhost:3000/profile. (Reason: CORS request did not succeed).

Poderia por favor, enviar o seu projeto compactado para eu dar uma olhada por favor?

Para compactar uma pasta, basta clicar com o botão direito nela, irá aparecer essa seguinte tela:

Após aparecer essa tela, você pode passar clicar em enviar para que abrirá outra lista, e depois clicar em pasta compactada aonde a setinha está apontando, veja abaixo:

Logo após clicar nessa opção aparecera para você um novo arquivo, que é sua pasta compactada. Basta escolher um nome e pronto, você compactou sua pasta! :)

Agora que você compactou a pasta do seu projeto, precisamos enviar esse arquivo para algum lugar para eu poder baixar, certo? Para isso iremos utilizar o site FileDropper, para acessar clique aqui. Para fazermos o upload do arquivo que compactamos basta clicar em Upload File e escolher o arquivo que compactados.

Após isso, você aguarda a barrinha carregar e será gerado um link para você, basta copia-lo e mandar aqui para a gente.

Olá, Mateus, bom dia!

Muito obrigado pela atenção, segue o link: http://www.filedropper.com/admin

solução!

Raíssa, para que sua api funcione normalmente, é necessário que inicie o seu json server, rodando o comando json-server --watch db.json 3000 no terminal do seu editor de código para que inicie o servidor localmente, teste ai e conta pra gente se deu certo :D

Mateus, muito obrigado pelo exclarecimento.

Para o programa funcionar tive que abrir dois terminais no VSCode (dar um split) e em um rodar o servidor json e o outro o browser-sync.

Muito obrigada pela ajuda!