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erro: attempt to index a nil value (local ponto)

-- title: Bean -- author: Alvaro Luis -- desc: Um feijao feliz -- script: lua

jogador = { sprite = 32, x= 120, y= 68}

LarguraDaTela = 240 AlturaDaTela = 138

function temColisaoComMapa(ponto)

BlocoId = mget(ponto.x / 8, ponto.y / 8) if BlocoId >= 128 then return true else return false

end

end

function atualiza()

-- cima if btn(0) then

superiorEsquerdo = { x = jogador.x - 8, y = jogador.y - 8 - 1 }

superiorDireito = { x = jogador.x + 8, y = jogador.y - 8 - 1 }

if temColisaoComMapa(SuperiorEsquerdo) or temColisaoComMapa(SuperiorDireito) then else -- colisao!!! jogador.y = jogador.y - 1 end

end

-- baixo if btn(1) then jogador.y = jogador.y + 1 end

-- esquerda if btn(2) then jogador.x = jogador.x - 1 end

 -- direita

if btn(3) then jogador.x = jogador.x + 1

end

end

function desenha() end

function desenhaMapa()

map (0, -- posicao X no mapa 0, -- posicao Y no mapa LarguraDaTela, -- quanto desenhar X AlturaDaTela, -- quanto desenhar Y 0, -- em qual ponto colocar X 0) -- em qual ponto colocar Y

end

function desenhaJogador()

spr(jogador.sprite, jogador.x - 8, jogador.y - 8, 0, -- cor de fundo 1, -- escala 0, -- espelhar 0, -- rotacionar 2, -- blocos direita 2) -- blocos esquerda

print(jogador.y) print(BlocoId, 0, 16) end

function TIC()

cls() atualiza() desenhaMapa() desenhaJogador() desenha() temColisaoComMapa(ponto)

end

1 resposta
solução!

Eu já resolvi o problema :D

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