11
respostas

Erro ao Zumbi atacar

Olá,refatorei o código bem como na vídeo aula,porém,meu zumbi ao atacar o jogador simplesmente não está mais dano e no console aparece a seguinte mensagem de erro :

"'Zumbi(Clone)' AnimationEvent 'Atacar' has no receiver! Are you missing a component?"

11 respostas

Oi, Lucas, tudo bem?

O seu evento criado lá na animação tem um método que responde a ele? Todo evento criado lá tem que ter um método que recebe essa mensagem e roda nosso comportamento.

Olá,sim,meu prefab de zumbi tem um método animator,se for isso hehe.

Lembra que no Animator a gente definiu um evento na animação de Atacar?

Esse evento tem que ter um método que responde a ele. Lá no script do zumbi escreve um método chamado Atacar :)

Infelizmente acho que não estou conseguindo consertar o erro ;-; não sei exatamente onde colocar o método e se ele vai funcionar.

Dá uma olhada nesse vídeo. Bem no começo criamos um Evento de animação. Acredito que no seu projeto o erro que está dando é que esse Evento não tem nenhum método respondendo.

Olá,eu tentei resolver e acho que não deu certo,eu fui e criei outro evento e ele tem um Método respondendo a ele mas mesmo assim ainda não funciona ;-;.

Oi, Lucas, tudo bem?

Tem como você dar um .zip no projeto e subir um Dropbox, Google Drive, ou algum desses hosts de arquivo e colar o link aqui?

Assim podemos dar uma olhada em mais detalhes :)

Olá,segue o link: https://drive.google.com/file/d/1GDbeDauYXZo0H2bdv26PrJ3Qia80rMVT/view?usp=sharing muito obrigado e perdão pelo incoveniente

Oi, Lucas, tudo bem?

No .zip que você mandou tem só a pasta Build, dá um zip do projeto todo :)

Oi, Lucas, tudo bem?

Era exatamente aquilo que eu tinha falado, na animação tem dois eventos você tem que apagar o Atacar porque você está usando o AtacarJogador e não Atacar nos seus scripts.

imagem-de-animação-unity