Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

11
respostas

Erro ao Zumbi atacar

Olá,refatorei o código bem como na vídeo aula,porém,meu zumbi ao atacar o jogador simplesmente não está mais dano e no console aparece a seguinte mensagem de erro :

"'Zumbi(Clone)' AnimationEvent 'Atacar' has no receiver! Are you missing a component?"

11 respostas

Oi, Lucas, tudo bem?

O seu evento criado lá na animação tem um método que responde a ele? Todo evento criado lá tem que ter um método que recebe essa mensagem e roda nosso comportamento.

Olá,sim,meu prefab de zumbi tem um método animator,se for isso hehe.

Lembra que no Animator a gente definiu um evento na animação de Atacar?

Esse evento tem que ter um método que responde a ele. Lá no script do zumbi escreve um método chamado Atacar :)

Infelizmente acho que não estou conseguindo consertar o erro ;-; não sei exatamente onde colocar o método e se ele vai funcionar.

Dá uma olhada nesse vídeo. Bem no começo criamos um Evento de animação. Acredito que no seu projeto o erro que está dando é que esse Evento não tem nenhum método respondendo.

Olá,eu tentei resolver e acho que não deu certo,eu fui e criei outro evento e ele tem um Método respondendo a ele mas mesmo assim ainda não funciona ;-;.

Oi, Lucas, tudo bem?

Tem como você dar um .zip no projeto e subir um Dropbox, Google Drive, ou algum desses hosts de arquivo e colar o link aqui?

Assim podemos dar uma olhada em mais detalhes :)

Olá,segue o link: https://drive.google.com/file/d/1GDbeDauYXZo0H2bdv26PrJ3Qia80rMVT/view?usp=sharing muito obrigado e perdão pelo incoveniente

Oi, Lucas, tudo bem?

No .zip que você mandou tem só a pasta Build, dá um zip do projeto todo :)

Oi, Lucas, tudo bem?

Era exatamente aquilo que eu tinha falado, na animação tem dois eventos você tem que apagar o Atacar porque você está usando o AtacarJogador e não Atacar nos seus scripts.

imagem-de-animação-unity